Com gols de Willian Arão e Christian Oliva, Santos FC sai na frente nas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana contra o Atlético-MG

Gabrielle Reis Publicado em 10/09/2026, às 08h42
O primeiro confronto do Santos Fc pelas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana, saiu com um placar positivo para o time santista, onde venceram o Atlético-MG por 2 a 0. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (09), na Vila Belmiro. O jogo contou com gols marcados por Willian Arão e Christian Oliva.
O time conseguiu manter uma vantagem em cima do Galo para o jogo que ocorrerá na próxima quarta-feira (16), em Minas Gerais. Com esse resultado, o Peixe pode até perder por 1 gol de diferença e avançar para as semifinais.
O Atlético-MG teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Peixe criou mais oportunidades dentro do campo. Com apenas 3 minutos, Bontempo se arriscou de fora da área e obrigou Delfim a fazer uma defesa.
Aos 28 minutos, o Galo resolveu criar a sua própria tentativa, mas Brazão conseguiu evitar o gol mineiro.
O primeiro gol saiu aos 30 minutos após o VAR ter dado um impedimento no Gabigol - responsável por fazer a assistência para o gol de Arão - mas depois da revisão, o gol foi validado e abriu o placar no primeiro tempo.
O Atlético-MG pressiona, tenta buscar o empate e cria uma grande oportunidade durante os cinco minutos do segundo tempo, mas Brazão consegue mais uma defesa. Em seguida, Rollheiser cruzou para a área e criou mais uma oportunidade, onde Delfim precisou defender.
Aos 19 minutos, surgiu mais uma oportunidade para o Gabigol - que recebeu a bola na entrada da área - mas também teve o gol defendido. Porém, aos 22 minutos do segundo tempo, Gabigol aproveita o erro do time de mineiro e encontra Christian Oliva, que marca o segundo gol.
Após a pausa para a hidratação, o Atlético-Mg tentou aumentar a pressão, mas o Santos conseguiu segurar a vantagem na Vila Belmiro e venceu em casa no primeiro confronto das quartas de final da Sul-Americana.
O próximo confronto acontece na quarta-feira (16), na Arena MRV.
Leia também

Como Lula e Flávio deverão se comportar no debate da Globo

Nove cidades da Baixada Santista terão ônibus gratuitos no segundo turno; confira os horários

Segundo turno na Baixada Santista: Guarujá e São Vicente remanejam seções e mudam locais de votação

Após passar por audiência de custódia, Robinho é encaminhado para o presídio de Tremembé

PM é baleado enquanto varria a rua de casa; rota reforça segurança após ataques

Prefeito de Pariquera-Açu é denunciado ao Ministério Público por suspeita de transfobia contra Erika Hilton

Nove cidades da Baixada Santista terão ônibus gratuitos no segundo turno; confira os horários

Santos terá bloqueios em sete vias durante o segundo turno; confira horários e desvios

Mãe denuncia creche em Praia Grande após filho de 2 anos voltar para casa com hematoma no rosto

UOL aponta problemas em 15 de 18 declarações de Flávio Bolsonaro em debate na Globo