A competição aconteceu ao longo da última segunda-feira (25) e terça-feira (26) no Centro Paralímpico Brasileiro
Manoela Cardozo Publicado em 28/09/2023, às 10h06 - Atualizado às 10h58
A cidade de Santos brilhou intensamente durante a 1ª fase dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), que ocorreu ao longo da última segunda-feira (25) e terça-feira (26) no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, com competições emocionantes nas áreas de natação e atletismo.
De acordo com informações da Prefeitura, combinando talentos renomados e jovens promissores, a equipe representando a Fundação Pró-Esportes (Fupes) alcançou um notável total de 54 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze.
Este evento reuniu atletas de várias cidades do estado de São Paulo, incluindo São José dos Campos, Caraguatatuba, Praia Grande, Pindamonhangaba e Ilhabela.
Além das valiosas medalhas, os três melhores colocados em cada prova conquistaram seu lugar na final do Paresp, agendada para os dias 16 e 17 de dezembro, também a ser realizada nas instalações do CPB.
O diretor-presidente da Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes), Frederico Luiz Monteiro, demonstrou grande entusiasmo diante dos excelentes resultados, celebrando o retorno das competições estaduais que estiveram em pausa desde 2019.
"Muito orgulhoso pelo empenho dos nossos atletas, dos mais jovens até os mais experientes, que vão poder representar Santos na etapa final do Paresp, em dezembro", disse, lembrando que a disputa é o pontapé inicial para reestruturar as equipes de paradesporto da Cidade", concluiu.
Leia também
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de SP, é assassinado em Praia Grande
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande