O campeonato está sendo realizado em Paris, na França

Manoela Cardozo Publicado em 13/07/2023, às 10h00 - Atualizado às 11h03
Beth Gomes, paratleta da equipe Fast Wheels/Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES), mais uma vez deixou sua marca na história do esporte brasileiro.
Conforme divulgação da Prefeitura, na última quarta-feira (12), em um desempenho brilhante, ela conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Paris, França, na classe F-53 (para cadeirantes), estabelecendo recordes mundiais em ambas as provas.
Na parte da manhã, no arremesso de peso, Beth alcançou a marca de 7,75 metros em sua quinta tentativa, conquistando a medalha de ouro e superando seu próprio recorde mundial de 7,16 metros estabelecido no Campeonato Brasileiro do último mês.
Em Paris, a uzbeque Nurkhon Kurbanova ficou com a medalha de prata, registrando 7,38 metros, enquanto a chilena Francisca Mardones levou o bronze com 7,37 metros.
Poucas horas depois, a atleta santista garantiu sua segunda medalha de ouro no Mundial, desta vez no lançamento de disco da classe F-53, com a marca de 17,12 metros, novamente estabelecendo um recorde mundial.
Com seis tentativas à disposição, Beth começou arrasadora, registrando 16,71 metros em seu primeiro lançamento, já estabelecendo um novo recorde do campeonato, e em seguida alcançou 17,12 metros em suas duas tentativas seguintes, superando o recorde mundial anterior de 16,80 metros, também pertencente a ela.
A atleta estadunidense Cassie Mitchell conquistou a medalha de prata, com a marca de 14,24 metros, enquanto a ucraniana Zoia Ovsii levou o bronze, com 14,10 metros.
Beth já havia vencido essa prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio/2020 e no último Campeonato Mundial, disputado em 2019, em Dubai. A atleta santista ainda competirá no lançamento de dardo na próxima segunda-feira (17).
Leia também

Willian Arão processa ex-goleiro Doni nos EUA e pede R$ 3 milhões por prejuízo imobiliário

Guarujá anuncia programação oficial do carnaval com mais de 20 blocos e bandas espalhados pela cidade

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

GCM de São Vicente prende seis pessoas e resgata aves silvestres em operação na Avenida Irmã Dolores

Justiça manda soltar mulher do CAC que matou marido com tiro no rosto após briga por causa de cachorro em Peruíbe

União reconhece emergência em Mongaguá após temporais que causaram mais de R$ 9 milhões em prejuízos

Motociclista morre após queda na Anchieta e ser atingido por carreta em Cubatão

Suspeito morre após roubar carro de família e apontar arma para policiais em Mongaguá

Vigilância Sanitária aplica 21 autuações em food trucks nas praias do Guarujá

"Fuga compreensível" e falta de imagens: por que o juiz inocentou funcionários e supostos olheiros presos em terminal