Santos FC

Santos e Inter fazem jogo de seis pontos na luta contra a zona de rebaixamento

Escalações prováveis mostram mudanças no Santos e a manutenção do time titular do Internacional para o confronto

Partida entre Santos e Internacional é decisiva para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - Imagem: Reprodução
Partida entre Santos e Internacional é decisiva para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 23/07/2025, às 11h23


Em um confronto direto e crucial para sair da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma oportunidade para o Peixe se reerguer após a derrota no último jogo. Uma vitória tiraria a equipe da área perigosa e a faria ultrapassar o time gaúcho na tabela.

A situação das equipes no campeonato

A reação do Santos no Brasileirão foi freada na última rodada, quando a equipe perdeu para o Mirassol. O resultado fez com que o Peixe voltasse à zona de rebaixamento, uma posição incômoda da qual a equipe tenta sair o mais rápido possível.

Do outro lado, o Internacional busca a terceira vitória seguida no campeonato para se afastar de vez da parte de baixo da tabela. A equipe colorada está em 12º lugar, com 17 pontos.

Escalações prováveis e destaques do confronto

O técnico do Santos, Cleber Xavier, deve retornar ao sistema defensivo titular após fazer algumas mudanças no último jogo. Com isso, Escobar volta para a lateral direita, e João Basso fará dupla de zaga com Luan Peres. Sem Tomás Rincón, suspenso, o treinador deve escalar João Schmidt no meio-campo. No ataque, é possível que Deivid Washington retorne ao time principal.

Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão, Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington (Barreal).

Já o Internacional, de Roger Machado, tem a chance de manter a mesma escalação. O meio-campista Thiago Maia, que esteve perto de voltar ao Santos no início da temporada, será o protetor da defesa, enquanto Alan Patrick, outro ex-santista, tenta ajudar o Inter a conquistar mais três pontos.

Provável escalação do Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.

A variação tática de Neymar

A posição de Neymar no esquema tático do Santos tem sido um ponto importante para a comissão técnica. O craque pode atuar como um meia (um autêntico “camisa 10”) ou mais adiante, como um “falso 9”. No confronto com o Inter, a tendência é que ele atue no meio-campo.

Essa será a terceira partida seguida em que Neymar varia de posição, e o técnico Cleber Xavier já afirmou que pretende usá-lo nas duas funções, inclusive mudando-o de lugar durante o jogo para aproveitar seu talento ao máximo.