Escalações prováveis mostram mudanças no Santos e a manutenção do time titular do Internacional para o confronto

Gabriel Nubile Publicado em 23/07/2025, às 11h23
Em um confronto direto e crucial para sair da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma oportunidade para o Peixe se reerguer após a derrota no último jogo. Uma vitória tiraria a equipe da área perigosa e a faria ultrapassar o time gaúcho na tabela.
A situação das equipes no campeonato
A reação do Santos no Brasileirão foi freada na última rodada, quando a equipe perdeu para o Mirassol. O resultado fez com que o Peixe voltasse à zona de rebaixamento, uma posição incômoda da qual a equipe tenta sair o mais rápido possível.
Do outro lado, o Internacional busca a terceira vitória seguida no campeonato para se afastar de vez da parte de baixo da tabela. A equipe colorada está em 12º lugar, com 17 pontos.
Escalações prováveis e destaques do confronto
O técnico do Santos, Cleber Xavier, deve retornar ao sistema defensivo titular após fazer algumas mudanças no último jogo. Com isso, Escobar volta para a lateral direita, e João Basso fará dupla de zaga com Luan Peres. Sem Tomás Rincón, suspenso, o treinador deve escalar João Schmidt no meio-campo. No ataque, é possível que Deivid Washington retorne ao time principal.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão, Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington (Barreal).
Já o Internacional, de Roger Machado, tem a chance de manter a mesma escalação. O meio-campista Thiago Maia, que esteve perto de voltar ao Santos no início da temporada, será o protetor da defesa, enquanto Alan Patrick, outro ex-santista, tenta ajudar o Inter a conquistar mais três pontos.
Provável escalação do Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
A variação tática de Neymar
A posição de Neymar no esquema tático do Santos tem sido um ponto importante para a comissão técnica. O craque pode atuar como um meia (um autêntico “camisa 10”) ou mais adiante, como um “falso 9”. No confronto com o Inter, a tendência é que ele atue no meio-campo.
Essa será a terceira partida seguida em que Neymar varia de posição, e o técnico Cleber Xavier já afirmou que pretende usá-lo nas duas funções, inclusive mudando-o de lugar durante o jogo para aproveitar seu talento ao máximo.
Leia também

Justiça absolve influenciador do Guarujá de acusação no "maior assalto do mundo"

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Menina de 4 anos tem parada cardíaca e morre após ser liberada de hospitais da Praia Grande

Ferros pontudos encontrados na praia de Mongaguá eram de obra ilegal

Com destino para Bélgica, 400 kg de cocaína são apreendidas no Porto de Santos

Operação em Guarujá prende dois e apreende carro, drogas e dinheiro

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Santos tem caso de meningite viral em aluno de escola municipal

Soja dispara e garante recorde ao Porto de Santos

Menina de 4 anos tem parada cardíaca e morre após ser liberada de hospitais da Praia Grande