Santos empata sem gols contra RB Bragantino e se complica no Paulista

Com o empate, o Santos segue fora da zona de classificação, enquanto o Bragantino se mantém na vice-liderança do estadual, beneficiando adversários diretos.

É o terceiro empate seguido do peixe, e a quarta partida sem vitória - Imagem: Reprodução / Metrópoles
É o terceiro empate seguido do peixe, e a quarta partida sem vitória - Imagem: Reprodução / Metrópoles

Otávio Alonso Publicado em 25/01/2026, às 19h25


O Santos empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e perdeu a oportunidade de entrar no G8 do Campeonato Paulista, aumentando a pressão sobre a equipe nas rodadas finais da competição.

O Santos empatou sem gols com o Red Bull Bragantino neste domingo (25), na Vila Belmiro, pela fase de classificação do Campeonato Paulista, e perdeu a chance de entrar no G8 da competição. O resultado manteve a equipe santista fora da zona de classificação e aumentou a pressão para as rodadas finais do estadual.

A partida foi disputada na capital paulista, diante de um público de 30 mil torcedores, que esperavam ver uma reação do time após resultados irregulares. O Peixe, que não vence desde a primeira rodada, se prepara agora para sua extréia no Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Chapecoense na Arena Condá, na próxima quarta-feira (28), às 20h, enquanto o vice-líder da competição RB Bragantino viaja ao Paraná para enfrentar o Coritiba, também na quarta, às 19h.

Como foi o jogo

O Santos até tentou impor ritmo desde os primeiros minutos, apostando na posse de bola e em jogadas pelos lados do campo, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo bem armado do adversário.

O Bragantino, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, explorando contra-ataques e finalizações de média distância. Apesar das chances criadas pelos dois lados, o confronto teve poucas oportunidades claras de gol, com destaque para as atuações seguras dos sistemas defensivos e dos goleiros.

No segundo tempo, o Santos voltou com postura mais ofensiva e passou a pressionar com maior intensidade. Mesmo assim, faltou precisão nas conclusões e melhor tomada de decisão no último passe. 

O RB ainda conseguiu acertar a trave do Santos em boa finalização de Eduardo Sasha, e quase fez o gol da vitória no final da partida, se não fosse o mais uma vez protagonista do Santos, Gabriel Brazão, fazendo outra defesa salvadora.

Com o placar zerado, o Peixe segue fora do grupo dos oito melhores do Paulistão, posição que garante vaga na próxima fase. O resultado também acabou beneficiando adversários diretos na tabela, como o Palmeiras, que foi favorecido pela manutenção do cenário de equilíbrio no grupo.

O Santos agora precisa de vitórias nas próximas rodadas e de uma combinação de resultados para avançar no campeonato. A comissão técnica avaliou que o desempenho foi competitivo, mas reconheceu a necessidade de maior efetividade ofensiva para evitar uma eliminação precoce no estadual.

Ficha técnica

Ficha técnica

Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino, Campeonato Paulista, 5ª rodada


Data: 25/01/2026 (domingo)
Horário: 16h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Danilo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus
VAR: Rodrigo Guarizo Amaral
Cartões amarelos: Escobar (SAN), Gabriel, Nacho, Souza, Eduardo Sasha e Lucas Barbosa (RBB)

Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael, Rodrigo Nestor; Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: Cléber Xavier.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Eduardo Sasha e Lucas Barbosa; Vinícius. Técnico: Pedro Caixinha.

Público total: 30.609
Renda: R$ 2.344.295,00