Nova Contratação

Santos FC divulga nova contratação do zagueiro João Basso

O atleta chega para reforçar o sistema defensivo do Peixe

Basso já passou pelo Real Sport Club, até chegar ao Arouca, no país Europeu. - Imagem: reprodução redes sociais
Basso já passou pelo Real Sport Club, até chegar ao Arouca, no país Europeu. - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 01/08/2023, às 11h31


Nesta segunda-feira (31), o Santos Futebol Clube fechou oficialmente a compra do zagueiro João Basso, de Portugal. Aos 26 anos, o atleta chega para reforçar o sistema defensivo do Peixe e assinou o contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2026.

Segundo informações do Diário do Litoral, Basso teve sua primeira oportunidade como profissional em 2015 pela Base do Paraná. Após boas atuações na equipe paranaense, o defensor chamou a atenção do futebol português e, em 2016, acertou sua transferência para o Estoril Praia.

O zagueiro também passou pelo Real Sport Club até chegar ao Arouca, no país Europeu, em 2019. Titular absoluto e um dos destaques, João contribuiu para que o clube subisse de divisão e disputasse a elite nacional do Campeonato Português, em 2021.

Nas quatro temporadas pelo Arouca, o brasileiro atuou em 136 partidas, sendo 130 delas como titular, anotando 19 gols e três assistências no período.

Hoje, Basso chega como o quarto reforço do Santos FC na atual janela de transferências. Antes, o Peixe já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas e o atacante Julio Furch.

Compartilhe