Apesar de criar 17 chances de gol, Santos não consegue vencer e continua lutando contra o rebaixamento no campeonato

Gabriel Nubile Publicado em 02/06/2025, às 09h02
O Santos continua em uma situação complicada no Brasileirão 2025. O time perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo (1º). Para piorar, a derrota mantém o Alvinegro Praiano na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 8 pontos. O gol do Botafogo foi marcado por Artur no final do segundo tempo, quando o time carioca já tinha um jogador a mais em campo.
A expulsão de Neymar foi um dos lances mais polêmicos da partida. O camisa 10 balançou as redes com um toque de mão, levando um cartão vermelho. Essa expulsão é ainda mais relevante porque, com a suspensão, Neymar não joga mais pelo Santos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, que seria seu último compromisso oficial antes de 30 de junho. Exceto se um acordo para a renovação de seu contrato, o craque pode ter feito sua última partida pelo Peixe.
Desabafo e desculpas
Após o jogo, Neymar usou as redes sociais para desabafar e pedir desculpas. Em uma postagem no Instagram, ele admitiu o erro ao tentar fazer o gol com a mão e se desculpou com os companheiros e torcedores, assumindo a culpa pelos três pontos perdidos. O jogador também criticou a arbitragem, alegando que o primeiro cartão amarelo foi injusto.
Técnico lamenta resultado e expulsão
O técnico Cléber Xavier mostrou sua insatisfação com o resultado, considerando-o injusto. Em entrevista coletiva, ele destacou o volume de jogo e as chances criadas pelo Santos, que teve 17 oportunidades de gol contra 12 do Botafogo. Apesar disso, a bola não entrou.
Xavier lamentou a expulsão de Neymar, ressaltando a importância do jogador para a equipe. Ele também comentou sobre a tática utilizada, elogiando o desempenho dos laterais e a movimentação dos meias. "Qualquer expulsão atrapalha. Ainda mais sendo Neymar", afirmou o treinador, complementando que "não me lembro de outra chance de gol que o Botafogo tenha tido no jogo. Foi difícil, sim, jogar sem ele."
Próximos passos do Peixe
O próximo desafio do Santos será no dia 12 de junho, às 19h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Este será o último jogo da equipe antes da pausa para o Mundial de Clubes. Caso Neymar renove o contrato, seu próximo jogo com a camisa santista seria apenas em 13 de julho, contra o Palmeiras, pela 13ª rodada.
Leia também

Justiça absolve influenciador do Guarujá de acusação no "maior assalto do mundo"

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Menina de 4 anos tem parada cardíaca e morre após ser liberada de hospitais da Praia Grande

Ferros pontudos encontrados na praia de Mongaguá eram de obra ilegal

Com destino para Bélgica, 400 kg de cocaína são apreendidas no Porto de Santos

Operação em Guarujá prende dois e apreende carro, drogas e dinheiro

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Santos tem caso de meningite viral em aluno de escola municipal

Soja dispara e garante recorde ao Porto de Santos

Menina de 4 anos tem parada cardíaca e morre após ser liberada de hospitais da Praia Grande