A vitória do Peixe foi garantida por um gol de Rollheiser nos acréscimos da partida.

Jorge Simonsen Publicado em 15/11/2025, às 23h12
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em clássico marcado por equilíbrio, chances claras desperdiçadas e um gol decisivo nos acréscimos. Rollheiser saiu do banco para ser herói e garantir três pontos que tiram o Peixe da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão desperdiça a oportunidade de reduzir a distância para o líder Flamengo, que segue com 71 pontos contra 68 do time alviverde.
O jogo começou animado, com boas chegadas para os dois lados. Antes dos 15 minutos, tanto Santos quanto Palmeiras encontravam espaços, mas a partir daí a partida ficou mais truncada, com as defesas levando a melhor e dificultando a criação ofensiva.
Mesmo assim, boas chances surgiram. O Palmeiras quase marcou após erro na saída santista: Maurício bateu cruzado, e Brazão fez defesa firme. O Santos respondeu em sequência com Barreal: primeiro em cobrança de escanteio que João Schmidt cabeceou por cima, depois em finalização rasteira após passe de Igor Vinícius, defendida por Carlos Miguel em grande intervenção.
O Peixe seguiu pressionando em chutes de longe com Guilherme e Barreal levando perigo, e quase abriu o placar quando Neymar driblou a defesa, mas o desvio de Jefté mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 quase tentou um gol olímpico, e Khellven salvou o Palmeiras em cima da linha.
O segundo tempo também começou quente: Luighi entrou ligado e obrigou Brazão a fazer grande defesa. Neymar criou mais uma chance ao cruzar para Lautaro Díaz, que perdeu gol inacreditável dentro da pequena área. No outro lado, Flaco López respondeu ao puxar contra-ataque perigoso e finalizar com perigo duas vezes, ambas pararam em Brazão.
Carlos Miguel também apareceu ao defender chute forte de Vitor Hugo, mantendo o 0 a 0 em jogo tenso. Mas a história foi escrita nos acréscimos: Robinho Jr escorou de cabeça, e Rollheiser, com precisão, pegou de primeira para fazer o gol da vitória santista e incendiar a Vila Belmiro.
Ainda houve tempo para Neymar levar perigo em nova jogada individual, mas o placar não mudou. O 1 a 0 faz o Santos respirar fora do Z-4, enquanto o Palmeiras lamenta a chance perdida de se aproximar do Flamengo na briga pelo título.

Cleber Xavier é anunciado como auxiliar técnico da Venezuela

Bombeiros encontram ciclistas que desapareceram durante trilha entre Juquitiba e Peruíbe

Gabigol volta a treinar com bola e pode estar à disposição no clássico contra o Corinthians

Polícia prende homem com quase 1 kg de drogas escondidas em imóvel no Embaré

Ladrão morre após levar tiro e ser agredido ao tentar assaltar família em Itanhaém

Dia do Surfista reforça orgulho santista: a primeira onda do Brasil foi em Santos

Santos reforça obras de drenagem nos morros para reduzir riscos durante o período de chuvas

Sabesp anuncia ampliação da reserva hídrica da Baixada Santista em 40 milhões de litros

Cubatão pede ajuda para tentar reverter fechamento de fábricas no polo industrial

São Vicente intensifica fiscalização em marina e apreende moto aquática irregular