A vitória do Peixe foi garantida por um gol de Rollheiser nos acréscimos da partida.

Jorge Simonsen Publicado em 15/11/2025, às 23h12
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em clássico marcado por equilíbrio, chances claras desperdiçadas e um gol decisivo nos acréscimos. Rollheiser saiu do banco para ser herói e garantir três pontos que tiram o Peixe da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão desperdiça a oportunidade de reduzir a distância para o líder Flamengo, que segue com 71 pontos contra 68 do time alviverde.
O jogo começou animado, com boas chegadas para os dois lados. Antes dos 15 minutos, tanto Santos quanto Palmeiras encontravam espaços, mas a partir daí a partida ficou mais truncada, com as defesas levando a melhor e dificultando a criação ofensiva.
Mesmo assim, boas chances surgiram. O Palmeiras quase marcou após erro na saída santista: Maurício bateu cruzado, e Brazão fez defesa firme. O Santos respondeu em sequência com Barreal: primeiro em cobrança de escanteio que João Schmidt cabeceou por cima, depois em finalização rasteira após passe de Igor Vinícius, defendida por Carlos Miguel em grande intervenção.
O Peixe seguiu pressionando em chutes de longe com Guilherme e Barreal levando perigo, e quase abriu o placar quando Neymar driblou a defesa, mas o desvio de Jefté mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 quase tentou um gol olímpico, e Khellven salvou o Palmeiras em cima da linha.
O segundo tempo também começou quente: Luighi entrou ligado e obrigou Brazão a fazer grande defesa. Neymar criou mais uma chance ao cruzar para Lautaro Díaz, que perdeu gol inacreditável dentro da pequena área. No outro lado, Flaco López respondeu ao puxar contra-ataque perigoso e finalizar com perigo duas vezes, ambas pararam em Brazão.
Carlos Miguel também apareceu ao defender chute forte de Vitor Hugo, mantendo o 0 a 0 em jogo tenso. Mas a história foi escrita nos acréscimos: Robinho Jr escorou de cabeça, e Rollheiser, com precisão, pegou de primeira para fazer o gol da vitória santista e incendiar a Vila Belmiro.
Ainda houve tempo para Neymar levar perigo em nova jogada individual, mas o placar não mudou. O 1 a 0 faz o Santos respirar fora do Z-4, enquanto o Palmeiras lamenta a chance perdida de se aproximar do Flamengo na briga pelo título.
Leia também

Santos vence o Palmeiras nos acréscimos na Vila Belmiro e deixa o Z4

Cidade da Baixada Santista ocupada 3ºlugar no ranking com mais pessoas em situação de rua; saiba qual é

Jogador Pedro Guilherme do Flamengo sofre agressão; confira informações sobre o caso

Importância política de Paulo Alexandre como superior à de Tarcísio e Bolsonaro, ressalta IstoÉ

JOÃO BASSO: conheça o zagueiro alvo do Santos na janela

Santos vence o Palmeiras nos acréscimos na Vila Belmiro e deixa o Z4

São Paulo projeta crescimento de 80,7% nas matrículas do Ensino Médio Técnico até 2026

Brasil vence Senegal em amistoso com gols de Estevão e Casemiro

Vídeo de rato preso em pacote de paçoca gera debate sobre lixo na cidade de Santos

IPTU em Santos terá reajuste de 5,23% em 2026; veja o calendário