Atleta ressalta que a concentração é chave para enfrentar a força do Palmeiras

Gabriella Souza Publicado em 14/11/2025, às 14h03
O Santos concedeu uma coletiva de imprensa com o volante Willian Arão nesta sexta-feira (14), antes da partida contra o Palmeiras. E com o pensamento no clássico, a pergunta da CBN Santos abordou a preocupação com a bola parada e a bola aérea, áreas de fragilidade do Peixe em alguns momentos da temporada, e um dos pontos mais fortes do adversário.
Bola aérea e a preocupação defensiva
Questionado sobre a conhecida força do Palmeiras na bola aérea, tendo uma visão de volante e de zagueiro, Arão fez uma análise sobre os desafios defensivos da equipe e o último confronto com o alviverde. O jogador concordou que o problema vai além do alto e listou outros aspectos que demandam atenção da defesa santista.
"É verdade. Não só a bola aérea, como o ataque a profundidade, como a segunda bola, como a competitividade. Acredito que no jogo contra o Allianz a gente conseguiu controlar bem. Naturalmente, em alguns momentos, eles vão tocar na bola. É natural, porque eles também têm jogadores de qualidade. O que a gente precisa fazer é estar atento, é estar perto do jogador."
A palavra-chave na preparação, de acordo com Willian Arão, é concentração. Ele detalhou que o foco não está apenas nas bolas paradas (escanteios e faltas), mas em qualquer tipo de jogada que o rival use para buscar a área.
"Concentrado a jogadas, concentrado a bloqueios, concentrado em cada lance. Mas não só de escanteio ou falta, mas também de cruzamentos, porque eles exploram muito essa jogada. Então é estar perto do adversário, não deixar ele subir sozinho. E se por um acaso eles ganharem alguma bola, que pode acontecer, a gente tem também um goleiro lá."
Assim, o Santos tem trabalhado para corrigir as falhas defensivas que muitas vezes prejudicam o resultado da partida, e que a equipe entrará em campo com a estratégia definida de impor forte marcação.

"Decisão" contra o Palmeiras
Além de falar do trabalho defensivo, Arão ressaltou o apoio da torcida mesmo em partidas que o Peixe sai atrás do placar e diz que é essencial para a recuperação no campeonato. E também comentou sobre a próxima partida no sábado (15), na Vila Belmiro, contra o Palmeiras, uma vez que seria uma vitória chave para o clube santista.
"Nesse momento, eu não quero dar show, eu não quero sair ganhando de 5 a 0.Eu quero ganhar o jogo, só isso que eu quero, três pontos.E acredito que, a torcida vendo o nosso empenho, a nossa disposição, a nossa entrega, o nosso comprometimento,eles também vão fazer a parte deles, porque eles têm feito", finalizou.
Leia também

Estrangeirismos e neologismos pegam se o povo usar com naturalidade

Arão fala sobre a bola aérea do Santos e jogo decisivo contra o Palmeiras: “Temos que estar concentrados em cada lance”

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Jovem presa por matar padrasto é absolvida após Justiça reconhecer legítima defesa em São Vicente

Santos abre treino para torcidas organizadas antes do clássico contra o Palmeiras

Palmeiras tenta acordo no STJD para evitar suspensão de Vitor Roque por post homofóbico

São Paulo se prepara para o Majestoso com treino especial

Arão fala sobre a bola aérea do Santos e jogo decisivo contra o Palmeiras: “Temos que estar concentrados em cada lance”

Guti, ex-prefeito de Guarulhos, fala sobre saúde, educação e o eixo porto-aeroporto

Oposição intensifica combate a organizações criminosas