Esportes

São Vicente lança projeto de boxe para estimular prática esportiva

O projeto 'Boxe Jovem II' foi lançado na última terça-feira (25)

São Vicente lança projeto de boxe para estimular prática esportiva - Imagem: reprodução Prefeitura de São Vicente
São Vicente lança projeto de boxe para estimular prática esportiva - Imagem: reprodução Prefeitura de São Vicente

Manoela Cardozo Publicado em 26/07/2023, às 10h34 - Atualizado às 11h27


O projeto 'Boxe Jovem II' foi lançado em São Vicente nesta terça-feira (25) com o objetivo de aplicar conceitos de cidadania, inserir crianças e adolescentes no ambiente esportivo e utilizar o boxe como uma ferramenta para promover o desenvolvimento da saúde física e mental dos participantes.

De acordo com a divulgação da Prefeitura, essa iniciativa tem como foco atender jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes aulas de boxe, refeições, oportunidades para disputarem campeonatos e promovendo ações sociais em benefício da comunidade.

A realização do projeto é uma parceria entre a Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, contando com o apoio da Prefeitura local, representada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor).

Durante o lançamento oficial do projeto, foram entregues novos equipamentos essenciais para a prática do boxe, como luvas, protetores de cabeça, bucais, cordas e coquilhas.

É importante destacar que esse investimento foi realizado sem comprometer os cofres públicos, garantindo assim a viabilidade e sustentabilidade dessa importante iniciativa esportiva e social.

Compartilhe