Copa do Mundo Feminina

São Vicente terá ponto facultativo durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

O decreto foi assinado pelo prefeito da cidade, Kayo Amado

São Vicente terá ponto facultativo durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina - Imagem: reprodução Twitter
São Vicente terá ponto facultativo durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 21/07/2023, às 13h26 - Atualizado às 13h49


Na última quarta-feira (19), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, emitiu o decreto Nº 6223, autorizando o ponto facultativo para os servidores públicos municipais nos dias em que a Seleção Brasileira feminina de futebol estiver em campo durante a Copa do Mundo FIFA de 2023.

Conforme informado pela Prefeitura, nos dias 24 e 02, o expediente nos órgãos da Administração Municipal terá início às 12h. Importante destacar que as horas não trabalhadas devem ser compensadas pelos servidores até o dia 29 de dezembro de 2023.

Essa concessão foi aprovada com o objetivo de fomentar a cultura da torcida para o futebol feminino, que enfrentou uma história marcada por restrições, uma vez que a prática esportiva para mulheres foi proibida no Brasil entre 1941 e 1979.

Com essa iniciativa, São Vicente busca valorizar e incentivar a participação da população nas partidas da seleção feminina, reconhecendo a relevância do esporte para a igualdade de gênero e a promoção da equidade no cenário esportivo.

Além disso, a cidade de São Vicente também tem uma representante de peso nesse novo desafio.

A zagueira da Seleção Brasileira, Kathellen Sousa, é uma calunga raiz, nascida na Primeira Cidade do Brasil, e atualmente brilha como atleta do Real Madrid, da Espanha.

Seu sucesso no cenário internacional serve como um exemplo inspirador para jovens atletas locais e reforça a importância do apoio ao futebol feminino na região.

Compartilhe