Dorival Júnior enfatizou o progresso do time

Gabriela Thier Publicado em 12/10/2024, às 18h17
O meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado para integrar a seleção brasileira no confronto contra o Peru, válido pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada na próxima terça-feira (15), em Brasília. A convocação de Pereira ocorre em decorrência da suspensão de Lucas Paquetá, que recebeu seu segundo cartão amarelo durante o embate contra o Chile, realizado na última quinta-feira.
No confronto com os chilenos, o Brasil conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1, graças aos gols marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique. O jogo começou de forma adversa para a seleção brasileira, com o Chile abrindo o placar logo no início, após uma cabeçada de Vargas. Apesar do susto inicial, a equipe comandada por Dorival Júnior mostrou resiliência e garantiu a vitória.
Com esse resultado positivo, a seleção brasileira ascendeu na classificação das Eliminatórias, saindo da sétima posição para ocupar agora o quarto lugar. Restando ainda 11 rodadas para o término da competição, os seis primeiros colocados garantirão vaga direta no Mundial de 2026, que será sediado no Canadá, Estados Unidos e México. Já o sétimo colocado terá que disputar a repescagem para tentar assegurar sua participação.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Chile, Dorival Júnior destacou a evolução do grupo: "Feliz de ver a maturidade da equipe, com equilíbrio e tranquilidade, um grupo jovem, tentando acelerar, invertendo a bola para os lados. Vimos nesse jogo muita coisa que foi trabalhada. Ficou claro que estamos seguindo passo a passo e aos pouquinhos tentando encontrar o melhor caminho”.
O próximo desafio da seleção brasileira será contra o Peru, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Leia também

“Casa comigo?”

Hidrovias do Brasil abre vagas para profissionais em Santos e São Paulo

Nova frente de instabilidade traz risco de acumulados elevados e temporais para os próximos dias

Forte chuva provoca alagamentos na Baixada Santista e Bertioga registra maior acumulado do estado

Secretaria de Habitação utiliza drones em parceria com o Governo Federal para legalizar terrenos

Suspeito de integrar grupo ligado a sequestro de advogado é preso em Cubatão

Operação Asfixia resulta na prisão de seis suspeitos e apreensão de quase 3 kg de drogas em Praia Grande

Temporada de cruzeiros deve levar 785 mil pessoas ao Porto de Santos

Curtida de Neymar vira 400 adesivos espalhados por torcedor santista em Praia Grande

Desembargador terá de pagar R$ 53,9 mil a guarda ofendido durante abordagem em Santos