Peixe jogou todo o segundo tempo com uma jogadora a mais, porém sofreu com a pressão das Palestrinas nos minutos finais

Gabriella Souza Publicado em 28/04/2026, às 09h47
As Sereias da Vila voltaram a campo na noite desta segunda-feira (27) para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo jogando com uma atleta a mais durante toda a segunda etapa, o Santos não conseguiu ser efetivo no ataque e saiu de São Paulo com um empate em 0 a 0. O resultado mantém a equipe em uma sequência de cinco partidas consecutivas sem somar três pontos no torneio nacional.
Primeiro tempo
O clássico começou equilibrado, com as duas equipes apresentando propostas ofensivas. Logo no início , o Santos deu o primeiro susto nas donas da casa. Evelin Bonifácio fez jogada individual pela ala esquerda e serviu Yoreli Rincón, quando a meia finalizou contra a marcação e, no rebote, Suzane Pires bateu forte, mas a goleira adversária defendeu.
Ao longo da etapa inicial, o Palmeiras deteve a maior posse de bola, mas encontrou um Santos bem postado defensivamente. A estratégia de apostar nos contra-ataques surtiu efeito aos 36 minutos, quando Evelin partiu em velocidade. Sem conseguir acompanhar o ritmo da jovem santista, a defensora Poliana cometeu falta ao puxar o cabelo da adversária. Como era a última jogadora da linha defensiva, Poliana recebeu o cartão vermelho direto, deixando as Palestrinas com dez jogadoras.
Segundo tempo
Na volta para a segunda parte, o Palmeiras criou as melhores oportunidades mesmo em desvantagem numérica. Aos 4 minutos, Fê Palermo quase abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Andressinha. Mais tarde, aos 25, Pati desviou uma falta cobrada por Benítez, levando perigo real à meta de Taty Amaro.
O Santos encontrou sérias dificuldades para infiltrar na área adversária. Nos acréscimos, a tensão aumentou com um pedido de pênalti das palmeirenses em lance envolvendo Tainá Maranhão e Evellyn Marques, ignorado pela arbitragem. Aos 49 minutos, em uma rara chance clara das Sereias, Greicy cruzou na pequena área, mas Benítez, na sobra, acabou isolando a bola. No último lance do jogo, aos 51 minutos, a goleira Taty Amaro garantiu o empate ao realizar uma defesa difícil em chute de fora da área.
Situação na tabela e próximos passos
Com o ponto somado no Allianz Parque, o Santos chega aos 11 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. O retrospecto atual das Sereias conta com duas vitórias, cinco empates e uma derrota, com 10 gols marcados e oito sofridos. A equipe não vence desde o dia 14 de março, quando superou o Mixto-MT.
O elenco agora retorna à Baixada Santista para iniciar a preparação visando a reabilitação no campeonato. O próximo compromisso está agendado para sexta-feira (1º de maio), às 16h, contra o Internacional. O confronto será disputado na Vila Belmiro e é visto como fundamental para que o time volte a encostar no G-8 e encerre o jejum de vitórias.
Leia também

João Fonseca perde para Jódar, quebra raquete e lamenta: "Não conduzi da melhor maneira"

Briosa vence Marília em Ulrico Mursa e conquista título do Paulistão A3

A geometria dos encontros e desencontros

Pedestre morre atropelado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e motorista foge sem prestar socorro

Morre mulher baleada na cabeça por vizinho após briga por mangueira no Guarujá

Saúde de Guarujá qualifica equipes para o manejo de emergências obstétricas

Escola na Vila Haddad terá capacidade dobrada e atendimento em período integral

Com investimento de R$ 4,5 milhões, encosta na Avenida Monte Serrat é estabilizada

Vacinação escolar em Santos começou nesta segunda-feira (27) com foco em crianças e jovens

Armas, munições e armadilhas são apreendidas em área de mata preservada em Praia Grande