A decisão da Copa Paulista acontecerá no próximo domingo (28)
Manoela Cardozo Publicado em 25/04/2024, às 07h03
Os jovens atletas da equipe Sub15 de Praia Grande demonstraram sua garra e habilidade ao superar desafios e garantir seu lugar na final.
De acordo com informações da Prefeitura, na tarde da última terça-feira (23), no campo do Magic Paula, conquistaram uma virada emocionante sobre o Centro da Coroa FC, garantindo assim sua vaga na decisão da Copa Paulista de Futebol, organizada pela Associação Paulista.
Com um desempenho impecável, a equipe chega à final sem sofrer derrotas, tendo disputado 7 partidas, vencendo 5 e empatando 2. Apesar do sucesso, ao longo da competição, o time enfrentou baixas significativas, perdendo jogadores para equipes que disputam o Campeonato Paulista Sub 15 da Federação Paulista.
Durante a primeira fase, cinco jogadores deixaram a equipe, e às vésperas da semifinal, mais dois jogadores foram para o Água Santa, incluindo o artilheiro Richard Halland. O técnico William Ginghini da Silva teve que agir rapidamente para reorganizar o time, apostando na força do conjunto para avançar na competição.
No início da partida, a equipe de Praia Grande sentiu a falta dos jogadores perdidos, começando o jogo de forma nervosa e sofrendo um gol aos 4 minutos de jogo, devido a uma falha defensiva. O técnico William não esperou o intervalo e fez duas alterações aos 16 minutos, buscando reforçar a marcação. Foi Biano quem trouxe esperança à equipe ao marcar um belo gol de empate aos 21 minutos.
Já no segundo tempo, o time de Praia Grande buscou mais o ataque, e aos 11 minutos, Bolívia marcou o gol da virada em um pênalti. Apesar da pressão do adversário, a equipe segurou o resultado e garantiu a vitória.
Agora, Praia Grande se prepara para enfrentar o Clube Atlético Aramaçan de Santo André na grande final, que será realizada em Itaquaquecetuba, aguardando apenas a confirmação do horário pela Associação Paulista. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, e as duas equipes chegam à final com campanhas invictas.
A formação da equipe vencedora incluiu Gui Bolinha, Yuri (substituído por Biano), João Pedro, Everton, Duarte, Dani, Félix, Bolívia, Danielzinho, Nathan e João (substituído por John), com Pedro, Paulinho e Bruninho como opções no banco. O técnico William contou com o apoio de Luiz André da Silva Ribeiro, Marcos Cezar Veríssimo Jardim e Felipe Bastos Lima Júnior em sua equipe técnica.
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos