A decisão da Copa Paulista acontecerá no próximo domingo (28)

Manoela Cardozo Publicado em 25/04/2024, às 07h03
Os jovens atletas da equipe Sub15 de Praia Grande demonstraram sua garra e habilidade ao superar desafios e garantir seu lugar na final.
De acordo com informações da Prefeitura, na tarde da última terça-feira (23), no campo do Magic Paula, conquistaram uma virada emocionante sobre o Centro da Coroa FC, garantindo assim sua vaga na decisão da Copa Paulista de Futebol, organizada pela Associação Paulista.
Com um desempenho impecável, a equipe chega à final sem sofrer derrotas, tendo disputado 7 partidas, vencendo 5 e empatando 2. Apesar do sucesso, ao longo da competição, o time enfrentou baixas significativas, perdendo jogadores para equipes que disputam o Campeonato Paulista Sub 15 da Federação Paulista.
Durante a primeira fase, cinco jogadores deixaram a equipe, e às vésperas da semifinal, mais dois jogadores foram para o Água Santa, incluindo o artilheiro Richard Halland. O técnico William Ginghini da Silva teve que agir rapidamente para reorganizar o time, apostando na força do conjunto para avançar na competição.
No início da partida, a equipe de Praia Grande sentiu a falta dos jogadores perdidos, começando o jogo de forma nervosa e sofrendo um gol aos 4 minutos de jogo, devido a uma falha defensiva. O técnico William não esperou o intervalo e fez duas alterações aos 16 minutos, buscando reforçar a marcação. Foi Biano quem trouxe esperança à equipe ao marcar um belo gol de empate aos 21 minutos.
Já no segundo tempo, o time de Praia Grande buscou mais o ataque, e aos 11 minutos, Bolívia marcou o gol da virada em um pênalti. Apesar da pressão do adversário, a equipe segurou o resultado e garantiu a vitória.
Agora, Praia Grande se prepara para enfrentar o Clube Atlético Aramaçan de Santo André na grande final, que será realizada em Itaquaquecetuba, aguardando apenas a confirmação do horário pela Associação Paulista. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, e as duas equipes chegam à final com campanhas invictas.
A formação da equipe vencedora incluiu Gui Bolinha, Yuri (substituído por Biano), João Pedro, Everton, Duarte, Dani, Félix, Bolívia, Danielzinho, Nathan e João (substituído por John), com Pedro, Paulinho e Bruninho como opções no banco. O técnico William contou com o apoio de Luiz André da Silva Ribeiro, Marcos Cezar Veríssimo Jardim e Felipe Bastos Lima Júnior em sua equipe técnica.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Quando os homens usavam salto alto

ACTA garante que obras da Sabesp no Valongo não afetarão logística de caminhoneiros em Santos

Guarda Civil atira em cadela American Bully após suposto ataque a idoso em padaria de Cubatão

Ator está desaparecido há quase dois meses após sair de bar com homem não identificado em Peruíbe

Idosa morre atropelada por motociclista em São Vicente; câmeras registram o acidente

Santos inaugura UME "Edson Arantes do Nascimento" com ensino em tempo integral

Sistema "Muralha" e alerta popular ajudam PM a capturar procurada em Itanhaém

ACTA garante que obras da Sabesp no Valongo não afetarão logística de caminhoneiros em Santos