Futebol

Toni Kroos, do Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 34 anos

Meio-campista do Real Madrid anunciou que a Eurocopa será sua última competição oficial

Por clubes e seleção, o camisa 8 do Real Madrid conquistou 33 títulos na carreira - Imagem: Twitter/ @RealMadrid
Por clubes e seleção, o camisa 8 do Real Madrid conquistou 33 títulos na carreira - Imagem: Twitter/ @RealMadrid

Jelson Henrique Publicado em 21/05/2024, às 09h03


Na manhã desta terça-feira (21), o meio-campista alemão, Toni Kroos, anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 34 anos, o camisa 8 do Real Madrid, em comunicado oficial nas suas redes sociais, divulgou, que a final da Liga dos Campeões, no próximo dia 1º de junho contra o Borussia Dortmund, será sua última partida por clubes.

Kroos iniciou sua trajetória no futebol atuando com a camisa do Bayern de Munique, em 2007; dois anos depois, foi negociado por empréstimo com o Bayer Leverkusen; retornou a equipe Bávara, onde participou da conquista de dez títulos com o clube alemão; foram três títulos alemães, uma supercopa nacional e outra continental, além dos desejados Mundial Interclubes e Liga dos Campeões.

Durante o período da Copa do Mundo de 2014, disputada em solo brasileiro, o meia foi convocado pela seleção alemã sendo um jogador do Bayern, porém, logo após o troféu conquistado, ele se transferiu para o Real Madrid, na época, pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 76 milhões na ocasião).

Em 17 de julho de 2014, iniciava o período mais vencedor do craque alemão; atuando pelo Real Madrid, Kroos venceu quatro vezes a Liga dos Campeões, cinco vezes o Mundial Interclubes, quatro vezes o Campeonato Espanhol, também quatro vezes a Supercopa da UEFA, além de quatro vezes a Supercopa da Espanha e uma vez a Copa do Rei.

Ao todo, foram 463 jogos com a camisa merengue, 28 gols marcados, 98 assistências, e 22 títulos ganhos; a final da Liga dos Campeões, no próximo dia 1º de junho, será seu último jogo oficial com a camisa do atual campeão espanhol, e a Eurocopa, que se inicia no mesmo mês, se torna a última competição oficial que o alemão irá entrar em campo.

"Hoje estou feliz e orgulhoso de ter encontrado na minha cabeça e no coração, o momento adequado para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar a carreira no nível mais alto possível", afirmou Toni Kroos, em publicação nas redes sociais.

O alemão chegou com 24 anos ao Real Madrid e se aposenta após dez anos, tendo conquistado títulos, outrossim, a idolatria no clube espanhol.