Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay formam o trio GYM, mas enfrentam dificuldades físicas e oscilações nos resultados.

Jorge Simonsen Publicado em 13/11/2025, às 15h10
O Corinthians alcançou uma marca inédita na temporada: pela primeira vez em 2025, o trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, conhecido pela torcida como “GYM” atuou junto em cinco partidas consecutivas como titular. A sequência, no entanto, veio acompanhada de oscilação nos resultados e duas derrotas seguidas, diante de Red Bull Bragantino e Ceará.
Até o momento, Garro, Yuri e Memphis iniciaram 14 partidas juntos no ano, com nove vitórias, dois empates e três derrotas, o que representa 69% de aproveitamento. Apesar dos números positivos, o desempenho caiu em relação ao período anterior, quando o trio havia alcançado 74,1% de aproveitamento em nove jogos.
Sob o comando de Dorival Júnior, contratado no fim de abril, os três atuaram lado a lado em sete compromissos, cinco pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Nesse recorte, o Corinthians venceu cinco e perdeu duas, mantendo rendimento de 71,4%.
A principal dificuldade do técnico tem sido manter o trio em plena forma física. Lesões e desgaste ao longo da temporada impediram que Garro, Yuri e Memphis tivessem sequência mais longa e regular. Mesmo assim, quando disponíveis, os três se consolidaram como pilares ofensivos do time, sendo responsáveis diretos pela retomada de desempenho corintiano após o meio do ano.
O Corinthians volta a campo depois da pausa da Data Fifa, no clássico contra o São Paulo, no dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O trio GYM, porém, não estará completo: Garro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Memphis Depay, que defenderá a seleção holandesa até o dia 17, ainda passará por reavaliação física antes de retornar aos gramados.
Mesmo com as ausências, a sequência recente reforça o protagonismo do trio na temporada. Com entrosamento crescente e participação direta em gols decisivos, Yuri e Memphis se tornaram um dos principais trunfos do Corinthians na reta final do Brasileirão e a esperança da torcida para que o time reencontre o caminho das vitórias no Majestoso.
Leia também

Santos sofre transfer ban e fica impedido de registrar novos jogadores

João Fonseca e Marcelo Melo dominam cabeças de chave e avançam para as semis do Rio Open

Investigador escapa de tiro na cabeça durante emboscada em operação em Santos

Departamento Médico do Santos libera Adonis Frías para os treinos e Zé Rafael para transição física no CT Rei Pelé

Após liberação da Marinha, balsa que bateu em navio volta a operar no canal do Porto de Santos

Brasil enfrentará o Egito em Cleveland no último amistoso antes da Copa do Mundo

Santos recebe Ana Botafogo para masterclass exclusiva e imersão artística no Teatro Guarany

Operação prende quatro suspeitos por assassinato ligado a facção no Guarujá

Praia Grande retoma chipagem gratuita de pets em diversos bairros

Ônibus perde controle após pneu furar e invade pista contrária na Padre Manoel da Nóbrega