Portuguesa Santista

William Souza fala sobre empate com Inter e projeta partida contra o Nacional-SP: "Como se fosse uma final para nós"

Técnico elogiou a performance da equipe na partida de estreia acredita na vitória

Após a estreia desgastante, a Portuguesa Santista se prepara para surpreender o Nacional-SP - Kauã Thomas/Agência Briosa
Após a estreia desgastante, a Portuguesa Santista se prepara para surpreender o Nacional-SP - Kauã Thomas/Agência Briosa

Gabriella Souza Publicado em 06/01/2026, às 08h48


A Portuguesa Santista iniciou a Copinha com um empate sem gols com o Internacional no último domingo (4). A equipe segurou a pressão colorada do início do jogo e também conseguiu se impor, o que deixou a partida equilibrada com chances criadas de cada lado.

O técnico William Souza comentou sobre a estreia para a CBN Santos, uma vez que conseguiram fazer um bom jogo com o time mais difícil da chave. Ele destacou que as chances mais claras de gols vieram da Briosa e os atletas cumpriram com o planejamento ofensivo e defensivo.

"Os atletas cumpriram muito bem naquilo que foi proposto para eles, nos dois lados do campo, tanto ofensivo como defensivo. A gente conseguiu assustar o adversário também. As chances mais claras do jogo foram nossas. O Inter chegou uma vez ou outra, mas as chances claras e reais de matar o jogo foram da portuguesa".

A Briosa está no grupo 20 com Nacional-SP como anfitrião, CSE e Internacional.

Próximo jogo contra o Nacional-SP

A expectativa para a próxima rodada é realizar um bom jogo. O técnico da Briosa destaca que o confronto na próxima quarta-feira (6), deve ter um desempenho melhor já que a tensão da estreia passou.

"A estreia em si já é desgastante, toda a estreia. E agora a expectativa é muito boa. A gente joga contra o time da casa, o Nacional. Já fizemos toda a leitura sobre a equipe deles, como eles jogam. Já estamos preparando uma maneira para tentar surpreender eles e tentar fazer a nossa primeira vitória dentro da competição".