Desde o início de 2023, o órgão salvou várias espécies como bicho-preguiça, capivara, cobras, gambás e tamanduás

Karina Faleiros Publicado em 09/08/2023, às 13h11
Nesta segunda-feira (7), o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Guarujá, no litoral de São Paulo, divulgou que resgatou 117 animais silvestres e exóticos neste ano. Os números são referentes aos meses de janeiro a junho de 2023.
Segundo informações do g1, entre os animais salvos, estão o bicho-preguiça, capivara, cobras, gambás e tamanduás. Além desses, também foram realizados outros 62 manejos de insetos, incluindo abelhas, vespas e marimbondos.
Locais encontrados
Os bichos foram encontrados em rodas preventivas em Área de Proteção Permanente (APPs) e Área de Proteção Ambiental (APAs), bem como averiguação de denúncias e resgate, destinação e soltura de animais silvestres.
Os animais que são resgatados em bom estado de saúde, são devolvidos ao habitat natural e, caso estejam machucados, são encaminhados para reabilitação, tanto no Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas) em Cubatão, como no Aquário de Guarujá.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a ação da GDA é fundamental para a preservação das espécies e para a segurança da população. O grupamento é composto por nove guardas civis municipais (GCMs), agentes que monitoram áreas de proteção ambiental, evitando invasões e danos na natureza.
Leia também

Operação no Porto de Santos apreende 25 contêineres de quartzo ilegal

Tragédia em festival: jovem de 16 anos cai em rio e some em Registro

Ferreira brilha e São Paulo arranca empate com o Flamengo

Operação em São Vicente captura peça-chave do tráfico e apreende celular

Por que Marcos Leonardo ficou no jogo mesmo em negociação com Roma

Ferreira brilha e São Paulo arranca empate com o Flamengo

Bragantino vence o Corinthians por 2 a 1 nos acréscimos e encerra jejum no Brasileirão

Pré-jogo São Paulo x Flamengo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da 32ª rodada

Pressionado, Bragantino recebe o embalado Corinthians em duelo decisivo pelo Brasileirão

Dom Joaquim Mol é o novo bispo da Diocese de Santos após Papa aceitar a renúncia de Dom Tarcisio