As águas serão distribuídas aos 60 municípios mais impactados
Karina Faleiros Publicado em 19/09/2024, às 10h49
Uma ação de ajuda humanitária voltada para socorrer os municípios que enfrentam dificuldades em decorrência das queimadas que atingem o estado, o Governo de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de São Paulo, irá destribuir 215 mil garrafas de água aos 60 municípios mais impactados onde a qualidade do ar se encontra em níveis críticos, representando um risco à saúde da população.
"Nete momento de crise, o suporte e apoio às famílias mais vulneráveis são essenciais. A distribuição de água é uma ação em que podemos estimular a hidratação e auxiliar na redulçção dos efeitos das queimadas e do tempo seco sobre a saúde da população", relatou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
O governo paulista anunciou nvoas diretrizes de saúde, adaptadas ao atual contexto de clima sexo e aos impactos das queimadas. É recomendado evitar atividades físicas ao ar livre e a orientação para aumentar a ingestão de água.
Em prol do bem-estar da população, a distribuição de garrafas de água será feita em parceria com os fundos municipais, permitindo que cada cidade realize a entrega direta às famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o Mapa de Risco de Incêncio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, quase todas as regiões do estado estão sob decreto de emergência para queimadas. O Governo de São Paulo segue com os trabalhos do gabinete de crise, que monitora todo o estado para dar prontas, segundo o portal BS9.
Confira abaixo os municípios em situação de emergência que receberão doação de água
Leia também
Advogado acusa Tiago Cervantes de fraudar licitações na Prefeitura de Itanhaém
Operação em Peruíbe resulta em quatro prisões por furto de energia elétrica e desvio de redes
Adolescente desaparece no mar na praia de Bertioga; buscas continuam intensas
Cidades da Baixada Santista oferecem ônibus grátis no dia da eleição
Cidades da Baixada Santista implementam transporte público gratuito para Eleições 2024
Cidades da Baixada Santista oferecem ônibus grátis no dia da eleição
Pelé dá nome a duas avenidas icônicas de Santos
Quadrilha armada invade condomínio de João Paulo, goleiro do Santos
Brasileira tenta escapar de ataques no Líbano enquanto procura ajuda para voltar ao Brasil
Conheça o Projeto Piloto de Santos citado por Datena em debate