Fisiculturista fugiu para o litoral após agressão e foi localizado na Avenida Presidente Wilson; vítima segue internada em estado grave
Lívia Gennari Publicado em 15/07/2025, às 14h04
Um homem foi preso na última segunda-feira (14) em Santos, após espancar brutalmente a namorada em um apartamento no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. O agressor, identificado como Pedro Camilo Garcia Castro, é fisiculturista e confessou o crime à Polícia Militar, alegando que agiu por ciúmes.
Pedro e a namorada se hospedaram em um imóvel por temporada para passar o fim de semana juntos. O casal pretendia comemorar o aniversário da vítima, de 27 anos. Segundo o depoimento do fisiculturista à PM, ele teria atacado a vítima após uma crise de ciúmes. As agressões ocorreram dentro do apartamento e foram ouvidas por vizinhos, que acionaram a polícia.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia fugido, deixando a mulher gravemente ferida. Ela apresentava diversas lesões, especialmente no rosto. A vítima foi socorrida e levada a um hospital da região do Campo Limpo, na zona sul da capital. A jovem está internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A fuga de Pedro foi registrada por câmeras de segurança do condomínio, que mostram o momento em que ele sai do prédio sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima. O agressor fugiu utilizando o carro da própria companheira, e a placa do veículo foi inserida no sistema estadual de monitoramento de veículos. O alerta permitiu que a Polícia Militar localizasse o veículo horas depois, já em Santos.
Pedro foi localizado por volta das 11h, enquanto dirigia pela Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos, e acabou preso em flagrante. Antes de ser levado à delegacia, passou por atendimento médico na UPA Central da cidade, devido a uma fratura na mão causada durante as agressões à namorada.
Após receber atendimento médico, o fisiculturista foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Em seguida, Pedro foi transferido para o 5º Distrito Policial, e segue preso à disposição da Justiça.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ah... essas Madonas!
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante