O adolescente foi agredido no último dia 9 de abril
Karina Faleiros Publicado em 18/04/2024, às 12h17
Em Praia Grande, um adolescente de 13 anos, Carlos Teixeira, morreu uma semana depois de dois colegas pularem sobre as costas dele, numa escola estadual do município, no litoral de São Paulo.
O pai da vítima afirmou que o filho era saudável e acredita que a morte aconteceu em decorrência da agressão sofrida. O caso foi registrado na Polícia Civil, e a causa da morte, ainda está sendo investigada.
Segundo o g1, os dois meninos que teriam pulado sobre Carlos estudavam com ele no 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto. A agressão ocorreu no último dia 9 de abril e, de acordo com o pai, no mesmo dia Carlos reclamou de dores nas costas e falta de ar.
“A gente leva a crianças para escola achando que a criança vai estudar, que vai estar segura e, ao final, olha o que acontece”, citou o pai de Carlos, Julisses Fleming, de 42 anos, que trabalha como porteiro e manobrista.
Julisses disse que levou o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande ao menos três vezes na semana, onde o adolescente era medicado e, em seguida, liberado.
Na segunda-feira (15), os sintomas de Carlos se intensificaram e o pai decidiu leva-lo à UPA Central de Santos (SP), onde ele precisou ser internado e entubado. Na terça-feira (16), ele foi transferido para Santa Casa de Santos e morreu, após três paradas cardiorrespiratórias.
Leia também
Santos conhece tabela da Série B do Brasileirão; em viagens, terá mais de 40 mil km de deslocamento
Inscrições para corrida Inclusão ao Inverso abrem em Santos
Adolescente de 17 anos morre após se afogar em praia do litoral de SP
Guarujá fará rematrícula dos alunos do EJA até esta sexta-feira
Creche pede produtos de limpeza a pais no litoral de São Paulo
Secretário de esportes de Santos destaca 423 eventos esportivos em 365 dias na cidade
Família aumenta: nasce Mel, a filha caçula de Neymar e Bruna Biancardi
Alerta na Baixada Santista: migração de pinguins resulta em diversos encalhes e mais de 40 mortos
Acidente na Ponte dos Barreiros: motorista alcoolizado é preso após acidente; criança foi atingida
Cangaço digital: bancos em alerta contra hackers