Uma série de ações para incentivar a amamentação foi organizada pela Secretaria da Saúde
Manoela Cardozo Publicado em 08/08/2023, às 10h04 - Atualizado às 10h59
Durante este mês é celebrado o Agosto Dourado, o objetivo da iniciativa é promover o aleitamento materno, uma excelente oportunidade para sensibilizar a comunidade acerca dos proveitos do leite materno na prevenção de doenças e na promoção do desenvolvimento saudável das crianças, contribuindo para um futuro adulto robusto.
De acordo com informações da Prefeitura de Praia Grande, a tonalidade dourada foi incorporada a esta campanha devido à qualidade excepcional do leite materno, equiparado ao padrão ouro, no que diz respeito à saúde infantil.
Neste ano, o Agosto Dourado apresenta o tema 'Facilitando o Aleitamento Materno: Fazendo a diferença para os pais que trabalham'. A sua meta é centrar a atenção na mulher que concilia trabalho e amamentação, bem como nos parceiros que constituem a sua rede de apoio.
A fim de disseminar essa temática e sensibilizar a sociedade e os funcionários municipais de Praia Grande, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) organizou uma série de eventos em comemoração ao Agosto Dourado.
Em 18 de agosto, às 8h30, está agendada a 1ª Caminhada do Agosto Dourado no Município, uma colaboração entre a Prefeitura e o Hospital Igesp. O ponto de encontro será na Praça Portugal, no Bairro Guilhermina.
Para participar, será necessário realizar a inscrição por meio de um link que será divulgado nos próximos dias. A inscrição incluirá uma camiseta relacionada à campanha. Ainda, em 28 de agosto, está prevista uma capacitação para os servidores da rede de saúde municipal, em parceria com o Hospital Igesp, onde será destacada a relevância da amamentação. O evento terá lugar no Auditório Jornalista Roberto Marinho, situado no Bairro Mirim.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga