Saúde

AGOSTO DOURADO: Praia Grande tem palestras, caminhada e capacitação

Uma série de ações para incentivar a amamentação foi organizada pela Secretaria da Saúde

AGOSTO DOURADO: Praia Grande tem palestras, caminhada e capacitação - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
AGOSTO DOURADO: Praia Grande tem palestras, caminhada e capacitação - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 08/08/2023, às 10h04 - Atualizado às 10h59


Durante este mês é celebrado o Agosto Dourado, o objetivo da iniciativa é promover o aleitamento materno, uma excelente oportunidade para sensibilizar a comunidade acerca dos proveitos do leite materno na prevenção de doenças e na promoção do desenvolvimento saudável das crianças, contribuindo para um futuro adulto robusto.

De acordo com informações da Prefeitura de Praia Grande, a tonalidade dourada foi incorporada a esta campanha devido à qualidade excepcional do leite materno, equiparado ao padrão ouro, no que diz respeito à saúde infantil.

Neste ano, o Agosto Dourado apresenta o tema 'Facilitando o Aleitamento Materno: Fazendo a diferença para os pais que trabalham'. A sua meta é centrar a atenção na mulher que concilia trabalho e amamentação, bem como nos parceiros que constituem a sua rede de apoio.

A fim de disseminar essa temática e sensibilizar a sociedade e os funcionários municipais de Praia Grande, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) organizou uma série de eventos em comemoração ao Agosto Dourado.

Em 18 de agosto, às 8h30, está agendada a 1ª Caminhada do Agosto Dourado no Município, uma colaboração entre a Prefeitura e o Hospital Igesp. O ponto de encontro será na Praça Portugal, no Bairro Guilhermina.

Para participar, será necessário realizar a inscrição por meio de um link que será divulgado nos próximos dias. A inscrição incluirá uma camiseta relacionada à campanha. Ainda, em 28 de agosto, está prevista uma capacitação para os servidores da rede de saúde municipal, em parceria com o Hospital Igesp, onde será destacada a relevância da amamentação. O evento terá lugar no Auditório Jornalista Roberto Marinho, situado no Bairro Mirim.

Compartilhe