O mar segue agitado até a próxima segunda-feira (20)
Manoela Cardozo Publicado em 16/05/2024, às 09h50
Desde a última terça-feira (14), quem passeia pela orla da praia de Santos já percebe uma mudança no mar, que está mais agitado e com uma altura significativa.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, essa condição persistirá nos próximos dias, levando o município a entrar em estado de alerta a partir desta quinta-feira (16), com previsão de ondas superiores a 3 metros.
Conforme informações do boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), em colaboração com a Defesa Civil de Santos, a agitação marítima deve se estender até a próxima segunda-feira (20), com destaque para ondas acima de 3 metros na noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17).
Além das altas ondas, prevê-se também picos de maré elevada, atingindo 1,6 metros na Baía de Santos e 1,9 metros no interior do estuário na madrugada de domingo (19), representando um aumento de até 45 centímetros em relação à tábua de marés.
Diante desse cenário, o Município emitiu um alerta às 13h desta quarta-feira (15), baseado no sistema AquaSafe Santos, recomendando precaução devido à altura das ondas. Caso as previsões se confirmem, existe a possibilidade de impactos em estruturas urbanas costeiras da cidade. Por isso, a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem práticas náuticas durante esse período de mar agitado.
Leia também
Ministro Carlos Lupi está em risco após Operação Sem Desconto
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Martin Pizzarelli apresenta “Our Favorite Things” em comemoração ao Dia Internacional e Municipal do Jazz
CBF quebra silêncio do suposto vazamento sobre camisa vermelha
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade