O mar segue agitado até a próxima segunda-feira (20)
Manoela Cardozo Publicado em 16/05/2024, às 09h50
Desde a última terça-feira (14), quem passeia pela orla da praia de Santos já percebe uma mudança no mar, que está mais agitado e com uma altura significativa.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, essa condição persistirá nos próximos dias, levando o município a entrar em estado de alerta a partir desta quinta-feira (16), com previsão de ondas superiores a 3 metros.
Conforme informações do boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), em colaboração com a Defesa Civil de Santos, a agitação marítima deve se estender até a próxima segunda-feira (20), com destaque para ondas acima de 3 metros na noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17).
Além das altas ondas, prevê-se também picos de maré elevada, atingindo 1,6 metros na Baía de Santos e 1,9 metros no interior do estuário na madrugada de domingo (19), representando um aumento de até 45 centímetros em relação à tábua de marés.
Diante desse cenário, o Município emitiu um alerta às 13h desta quarta-feira (15), baseado no sistema AquaSafe Santos, recomendando precaução devido à altura das ondas. Caso as previsões se confirmem, existe a possibilidade de impactos em estruturas urbanas costeiras da cidade. Por isso, a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem práticas náuticas durante esse período de mar agitado.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo