O mar segue agitado até a próxima segunda-feira (20)
Manoela Cardozo Publicado em 16/05/2024, às 09h50
Desde a última terça-feira (14), quem passeia pela orla da praia de Santos já percebe uma mudança no mar, que está mais agitado e com uma altura significativa.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, essa condição persistirá nos próximos dias, levando o município a entrar em estado de alerta a partir desta quinta-feira (16), com previsão de ondas superiores a 3 metros.
Conforme informações do boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), em colaboração com a Defesa Civil de Santos, a agitação marítima deve se estender até a próxima segunda-feira (20), com destaque para ondas acima de 3 metros na noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17).
Além das altas ondas, prevê-se também picos de maré elevada, atingindo 1,6 metros na Baía de Santos e 1,9 metros no interior do estuário na madrugada de domingo (19), representando um aumento de até 45 centímetros em relação à tábua de marés.
Diante desse cenário, o Município emitiu um alerta às 13h desta quarta-feira (15), baseado no sistema AquaSafe Santos, recomendando precaução devido à altura das ondas. Caso as previsões se confirmem, existe a possibilidade de impactos em estruturas urbanas costeiras da cidade. Por isso, a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem práticas náuticas durante esse período de mar agitado.
Leia também
Homem descontrolado destrói carro a murros em Santos
Filhote de urubu abandonado é resgatado por Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)
DER anuncia instalação de 47 novos radares em Rodovias do litoral de SP
Morgan Freeman virá ao Brasil em novembro para participar de festival; confira
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família
Assembleia Legislativa aprova homenagem póstuma a Marcelo Sartori
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém
Com rastreadores, lobo e elefante-marinho são devolvidos ao habitat natural
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio