Local apresentava condições de higiene precárias, representando um grave risco à saúde dos consumidores
Karina Faleiros Publicado em 12/03/2025, às 14h23
Foi descoberto uma produção de azeite adulterado em uma fábrica clandestina em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após uma ação realizada por policiais do 1º Distrito Policial de Praia Grande, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A ação aconteceu na Rua Francisco Conrado dos Santos, no bairro Anhanguera, na terça-feira (11), por volta de 9h30. Três homens, de 33, 64 e 68 anos, foram presos em flagrante envolvidos no crime.
No local, foi encontrado um caminhão sendo carregado com “pallets” de papelão e caixas contendo tampas de alumínio. O encarregado, junto com o motorista do caminhão e outro indivíduo, foram detidos.
Segundo informações do TH Mais, ao investigar um segundo galpão, os policiais descobriram uma linha de produção bem definida, onde óleos compostos eram envasados, fechados com tampas e rotulados como “azeite extra virgem” produzido em países europeus. Porem, não havia qualquer documentação que comprovasse a autenticidade do produto.
O local apresentava condições de higiene precárias, representando um grave risco à saúde dos consumidores. De acordo com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária foi acionada e realizou uma vistoria minuciosa, lacrando os dois galpões e requisitando a realização de perícia.
Amostras dos insumos foram preservadas para futuras análises, e a operação revelou a existência de crimes graves, incluindo falsificação de produtos alimentícios, associação criminosa e crimes contra as relações de consumo.
Os indiciados foram encaminhados à cadeira pública, onde permanecerão à disposição da justiça.
Leia também
Santos ficará submersa em um futuro próximo; veja previsão
Lancha pega fogo com quatro tripulantes em Santos
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Programa Casa Legal é prolongado por mais 1 ano em PG
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato