Notícias

Baixada Santista bate recordes de frio; Peruíbe registra 7,8ºC

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para a região, prevendo temperaturas baixas e geadas em várias cidades

A previsão do tempo indica dias gelados em Santos, com temperaturas subindo a partir de sexta-feira, mas sem chuva até lá - Foto: Alexsander Ferraz/ Jornal A Tribuna
A previsão do tempo indica dias gelados em Santos, com temperaturas subindo a partir de sexta-feira, mas sem chuva até lá - Foto: Alexsander Ferraz/ Jornal A Tribuna

Gabriel Nubile Publicado em 25/06/2025, às 11h39


Peruíbe marcou a menor temperatura da Baixada Santista nesta quarta-feira (25), com apenas 7,8 °C. Esse número fez com que a cidade registrasse seu dia mais gelado de 2025. Outras cidades da região também tiveram recordes de frio, incluindo Santos, onde os termômetros chegaram a 11,3 °C, marcando o dia mais frio do ano até agora, segundo a prefeitura.

A queda nas temperaturas havia sido prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que chegou a emitir um alerta laranja de perigo potencial para toda a Baixada Santista.

Recordes de frio nas cidades da Baixada Santista

Além de Peruíbe, que teve a menor marca da região, Itanhaém registrou temperaturas entre 7 °C e 10 °C nesta quarta-feira, consolidando-se como o dia mais frio do ano no município. Em Mongaguá, a mínima recorde de 2025 foi de 9 °C, registrada entre a noite de terça (24) e a madrugada de quarta (25). A Defesa Civil de Bertioga também informou que a madrugada foi a mais fria do ano até o momento, com 12 °C.

As prefeituras de Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente foram procuradas, mas não divulgaram as temperaturas registradas em suas cidades até a publicação desta reportagem.

Previsão do tempo e geada no interior

Segundo o Inmet, o aviso da onda de frio deve permanecer até quinta-feira (26). Em Santos, a previsão é de dias gelados, mas sem chuva. As temperaturas, no entanto, devem começar a subir a partir de sexta-feira (27), quando há possibilidade de chuva isolada.

Confira a previsão para os próximos dias:

Quinta-feira (26): Mínima de 12 °C, máxima de 29 °C. Sol e noite com muitas nuvens.

Sexta-feira (27): Mínima de 16 °C, máxima de 33 °C. Muitas nuvens com chuva isolada.

Sábado (28): Mínima de 17 °C, máxima de 23 °C. Muitas nuvens.

Domingo (29): Mínima de 17 °C, máxima de 33 °C. Muitas nuvens.