Notícias

Colisão de balsas em Santos deixa passageiro ferido

Investigação sobre a colisão entre as balsas FB-27 e FB-17 está em andamento para apurar causas e danos aos veículos

Corpo de Bombeiros foi acionado e um passageiro foi levado à UPA após colisão entre as embarcações FB-27 e FB-17 - Imagem: Divulgação/ G1
Corpo de Bombeiros foi acionado e um passageiro foi levado à UPA após colisão entre as embarcações FB-27 e FB-17 - Imagem: Divulgação/ G1

Karina Faleiros Publicado em 15/04/2025, às 10h42


A travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, deixou um passageiro ferido na noite de segunda-feira (14) após duas balsas colidirem.

O acidente ocorreu por volta das 20h, quando a embarcação FB-27, que seguia de Guarujá para Santos, atingiu a FB-17, que vinha no sentido contrário. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o caso e enviou uma equipe com três agentes no local.

De acordo com a corporação, um homem caiu no convés, na área destinada aos veículos, e sofreu dores na lombar. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde permanece sob cuidados médicos.

Causa da colisão

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a colisão foi provocada por uma falha técnica no sistema de governo da FB-27. A embarcação teria se desviado do trajeto previsto por influência da maré e colidido com a outra balsa.

A embarcação teria se desviado do trajeto previsto por influência da maré e colidido com a outra balsa.

A pasta confirmou que investiga o ocorrido em conjunto com a Marinha, para apurar se houve danos aos veículos que estavam a bordo. A balsa FB-17, atingida pela FB-27, passou por manutenção de grande porte no fim de 2023 e tem capacidade para transportar até 36 veículos.