Política

Bolsonaro vai prestar novo depoimento à PF; entenda o motivo

O comparecimento do ex-presidente foi confirmado por seus assessores

Bolsonaro vai prestar novo depoimento à PF; entenda o motivo - Imagem: reprodução Twitter
Bolsonaro vai prestar novo depoimento à PF; entenda o motivo - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 11/07/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h46


Na próxima quarta-feira (12), às 14h, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestará um novo testemunho na Polícia Federal, conforme confirmado por seus assessores.

Segundo informações do Notícias ao Minuto, dessa vez, ele será interrogado no contexto das investigações envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Este será o quarto depoimento do ex-presidente à Polícia Federal.

Desde que deixou a Presidência, Bolsonaro já foi convocado a prestar esclarecimentos sobre os ataques ocorridos em 8 de janeiro, o caso das joias da Arábia Saudita e as possíveis fraudes em seu cartão de vacinação e o de seus familiares.

Marcos do Val, aliado de Bolsonaro, é alvo de um inquérito que busca apurar uma suposta tentativa de obstruir as investigações contra o ex-presidente.

Do Val teria tentado envolver o ministro do STF Alexandre de Moraes em uma situação que prejudicaria sua atuação nas investigações relacionadas aos ataques aos prédios dos Três Poderes.

O senador fazia parte da CPMI que investiga a tentativa de golpe, mas está afastado atualmente. Já na primeira reunião da comissão, Marcos do Val se envolveu em discussões acaloradas e recebeu uma repreensão do presidente da sessão.

Supostamente, o plano no qual Marcos estaria envolvido também contaria com a participação do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que já foi ouvido pela PF. O depoimento aconteceu onde o ex-parlamentar está detido, na prisão de Bangu.

Compartilhe