Augusto Akio consegue medalha de bronze na sua última volta; Pedro Barros quase consegue pódio e Luigi Cini fica de fora
Maria Clara Campanini Publicado em 07/08/2024, às 13h54
Augusto Akio, conhecido como Japinha, conseguiu a medalha de bronze no skate park em Paris 2024. O atleta conseguiu na sua última volta 91.85, nesta quarta-feira (7) na Arena La Concorde. Pedro Barros, que foi prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar, beliscando o pódio, com 91.65. Luigi Cini ficou em sétimo com 76.89.
A Australia ficou com o primeiro lugar, Keegan Palmer conseguiu o bicampeonato olímpico, tirando 93.11. O americano Tom Schaar ficou com prata, 92.23 na segunda rodada.
Japinha melhorou seu repertorio em relação à eliminatória – terminou a classificatória em oitavo lugar, com 88.98 -, o paranaense de 23 anos ficou com o bronze. Na sua última volta conseguiu 91.65.
Está é a segunda olímpiada com skate, e foi a segunda final do park que teve a presença de três brasileiros. Em Tóquio, Pedro Barros ficou com a Prata, em 2021 a disputa também teve Luiz Francisco (4º lugar) e Pedro Quintas (8º lugar).
Dos oito atletas participaram da final, os que tiveram melhores desempenho nas eliminatórias. A competição foi decisiva, cada skatista teve três volta, a maior nota era considerada.
A final
Como os brasileiros ficaram com os últimos lugares foram os primeiros na volta. Na primeira descida Augusto tirou 2.66, Luigi Cini tirou 19.70 e Pedro Barros 22.10. O bicampeão logo na primeira volta conseguiu 93.11, Tom Schaar tirou 90.11.
Japinha foi bem na segunda volta, porém nos últimos segundo sofreu uma queda e ficou com 81.34. Luigi Cini caiu novamente na primeira manobra e obteve 2.36. Já Pedro Barros foi muito bem e conseguiu fazer 86.41.
Na última tentativa com todos fora do pódio, mostrando toda a sua criatividade Augusto Akio tirou 91.65, ficando com o bronze.
Luigi Cini foi pro tudo ou nada, errou a última manobra e acabou sem medalha tirando 76.89. Pedro Barros beliscou o pódio, foi ovacionado pela plateia mais ficou com 91.65, bem perto do Japinha, mas fora do pódio.
Tate Carew e Alex Sorgente sofreram quedas na última descida dando o bronze para o Brasileiro.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga