Notícias

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa

Polícia investiga o caso; testemunhas relataram o acidente e aguardam registro de boletim de ocorrência

Câmeras de segurança registram momento em que carro invade clínica em Santos e motorista foge - Imagem: Reprodução
Câmeras de segurança registram momento em que carro invade clínica em Santos e motorista foge - Imagem: Reprodução

Redação Publicado em 03/11/2025, às 10h59


Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um carro desgovernado invadiu uma clínica odontológica em Santos, na manhã deste domingo (2). O acidente, que aconteceu em um cruzamento movimentado do Gonzaga, chama a atenção por um detalhe, logo após a forte batida, a motorista manobra o veículo e foge do local sem prestar qualquer tipo de assistência.

O caso aconteceu por volta das 6h30, na esquina da Avenida Ana Costa com a Rua Tolentino Filgueiras. A clínica estava fechada no momento, o que evitou que alguém que estivesse dentro se ferisse.

Flagrante da fuga

O vídeo, que começou a circular em grupos e redes sociais, é impressionante. Ele mostra o carro vindo em alta velocidade pela avenida. Ao que tudo indica, a condutora perde o controle ao tentar fazer a curva, sobe direto na calçada e bate com força contra a fachada da clínica, quebrando a vidraça.

O que mais surpreende é a ação da motorista logo em seguida. Mesmo após o impacto violento, ela engata rapidamente a marcha à ré, consegue tirar o carro do meio dos destroços, desce da calçada para a avenida e simplesmente vai embora, deixando para trás todo o prejuízo.

O que diz a polícia?

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. Uma testemunha que viu o acidente passou as informações para os agentes. Como a motorista já havia fugido, os policiais orientaram a testemunha a tentar entrar em contato com o dono da clínica.

Para que a investigação possa começar oficialmente, o proprietário do estabelecimento precisará registrar um boletim de ocorrência, listando todos os danos e prejuízos causados pela batida. Não há informações se a motorista que fugiu se feriu no acidente.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado inicialmente como "não criminal" na Central de Polícia Judiciária de Santos, já que, em um primeiro momento, não havia vítimas. No entanto, com o vídeo da fuga e os danos ao patrimônio, a Polícia Civil deve usar as imagens para tentar identificar a placa do carro e localizar a condutora, que poderá responder pela fuga do local do acidente e pelos danos materiais causados.