Latino é comerciante e figura conhecida na política local, concorrendo pela 5°vez para vereador

Alanis Ribeiro Publicado em 04/10/2024, às 11h45
José Roberto Cezario, popularmente conhecido como Latino e filiado ao Partido Liberal (PL), foi alvo de uma tentativa de homicídio em São Vicente, no estado de São Paulo. O incidente ocorreu no bairro Jóquei Clube, onde Latino estava documentando uma área afetada por alagamentos.
Ele relatou à polícia que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e o ameaçaram, ordenando sua saída do local. Ao retornar ao seu veículo, os suspeitos dispararam contra ele, porém, felizmente, nenhum tiro o atingiu.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que a Polícia Militar foi chamada para responder à ocorrência na Avenida Senador Salgado Filho. Posteriormente, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas Latino já havia sido encaminhado ao Pronto-Socorro Central por estar em estado de choque, sendo liberado após avaliação médica.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente e está sob investigação. As autoridades realizaram perícia no local para elucidar os detalhes do ataque.
Latino é comerciante e figura conhecida na política local, concorrendo pela quinta vez ao cargo de vereador em São Vicente. Anteriormente, tentou se eleger nos pleitos de 2004, 2008, 2012 e 2016 como suplente e também concorreu a deputado estadual em 2014.
Histórico de violência
Este não é um caso isolado na cidade. Recentemente, um assessor da deputada estadual Solange Freitas sofreu um atentado enquanto fiscalizava uma obra no bairro Vila Margarida. Ele foi baleado nas costas e teve seu pulmão perfurado. Essa violência ocorreu quatro anos após a própria deputada ter sido alvo de um atentado durante sua campanha para prefeita em novembro de 2020.
Além disso, a cidade registrou o assassinato do ex-vereador Marcelo Correia dentro de uma padaria. Ele foi morto a tiros após ser chamado por um termo pejorativo por seu algoz, que depois fugiu do local.
Esses episódios revelam uma preocupante sequência de violência política em São Vicente, exigindo atenção das autoridades para garantir segurança aos cidadãos e candidatos locais.

Mudança repentina de data em torneio de card game termina com acusações e polícia em Santos

Ex-segurança é condenado a 18 anos de prisão por assassinato de atendente de farmácia em Cubatão

Empregados da Caixa iniciam greve por tempo indeterminado na Baixada Santista; funcionários do BB aprovam acordo

Novo circuito da Espanha inaugura neste final de semana com F3, F2 e F1

Justiça determina soltura de Hórus Alves Monteiro de Jesus após julgamento por morte de idosa no BNH

Corpo é encontrado preso à roda de caminhão após viagem entre Minas Gerais e Cubatão

Ações do 29º BPM/I prendem procurados por roubo e outros crimes no litoral sul

Debate sobre reforma do Judiciário ganha força no Brasil

Hapvida e Ninna Hub entre os 10 melhores cases de inovação aberta da América Latina

Câmara aprova projeto de lei para construção de moderno píer turístico de 500 metros em Praia Grande