Peixe recebe o Coelho na Vila Belmiro pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Jelson Henrique Publicado em 15/09/2024, às 08h00
Santos e América-MG voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (15). Em confronto que ganhou caráter de "vingança" por parte dos mandantes, o técnico Fábio Carille relacionou 24 atletas para o duelo que marca a possível reestreia do zagueiro Luan Peres.
Na partida do primeiro turno da competição nacional, a equipe do Coelho foi a vencedora. Após gol polêmico do atacante Renato Marques, que finalizou posteriormente a um rompimento do tendão de aquiles do goleiro João Paulo, Willian Bigode empatou para o Peixe, e o meio-campista Juninho ainda ampliou o marcador no Independência.

A falta de 'Fair Play' foi muito debatida na ocasião, gerando revolta entre os torcedores do Alvinegro da Vila Belmiro, inclusive de apoiadores de outros times brasileiros. O meio-campista do time de Minas Gerais, Alê, ressaltou sua opinião após a vitória: "O jogador brasileiro no futebol tem que parar de ser um pouco hipócrita, porque todos jogadores do Santos me criticaram, pois eu achei que o Renato tinha que fazer o gol no lance, e eu ainda acho que ele devia ter feito o gol."
Na saída do campo, Diego Pituca, volante santista comentou sobre a fala do jogador do América: "Alê é um brincalhão. Eles vão lá também, agora eu quero ver", lembrou o camisa 21 do Santos sobre o jogo do segundo turno do campeonato, que será realizado nesta tarde, na Vila Belmiro.
Para a partida, Carille relacionou os seguintes jogadores:
Os atacantes Billy Arce e Yusupha Njie, contratados na última janela de transferências, ficaram de fora da lista por opção técnica. O lateral-direito Rodrigo Ferreira também foi uma ausência entre a relação dos que poderão atuar na partida.

A provável escalação do atual vice-líder para o duelo que inicia às 16h, é: Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
O jogo tem um contexto de decisão não apenas pelo fatídico placar de 2 a 1 em maio deste ano, mas também por conta da pressão por falta de bons resultados e performance do Alvinegro Praiano.
A equipe venceu apenas dois dos últimos oito jogos que disputou pela segunda divisão nacional. Mesmo após a vitória contra o Brusque na rodada anterior, ainda existem questionamentos por parte dos torcedores em relação ao desempenho do time.
Leia também

Em apresentação, Rony reforça discurso de Gabigol sobre momento do Santos: “Temos que mudar a forma de competir”

Sem espaço com Vojvoda, Caballero e Brahimi deixam o Santos rumo à Europa

Faixas de protestos com críticas à gestão são estendidas em volta da Vila Belmiro na madrugada

A fotografia como elemento de construção da história

Thiago Leal deixa o governo e Júlio Eduardo é o novo nome da Casa Civil em Santos

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Em apresentação, Rony reforça discurso de Gabigol sobre momento do Santos: “Temos que mudar a forma de competir”

Flávio Bolsonaro sob vigilância em Brasília

Homem é preso em Guarujá após tentar enganar Marinha com habilitação falsa de jet ski

Mochila no telhado: traficante tenta se livrar de flagrante jogando drogas em casa vizinha, mas acaba preso