Peixe recebe o Coelho na Vila Belmiro pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Jelson Henrique Publicado em 15/09/2024, às 08h00
Santos e América-MG voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (15). Em confronto que ganhou caráter de "vingança" por parte dos mandantes, o técnico Fábio Carille relacionou 24 atletas para o duelo que marca a possível reestreia do zagueiro Luan Peres.
Na partida do primeiro turno da competição nacional, a equipe do Coelho foi a vencedora. Após gol polêmico do atacante Renato Marques, que finalizou posteriormente a um rompimento do tendão de aquiles do goleiro João Paulo, Willian Bigode empatou para o Peixe, e o meio-campista Juninho ainda ampliou o marcador no Independência.
A falta de 'Fair Play' foi muito debatida na ocasião, gerando revolta entre os torcedores do Alvinegro da Vila Belmiro, inclusive de apoiadores de outros times brasileiros. O meio-campista do time de Minas Gerais, Alê, ressaltou sua opinião após a vitória: "O jogador brasileiro no futebol tem que parar de ser um pouco hipócrita, porque todos jogadores do Santos me criticaram, pois eu achei que o Renato tinha que fazer o gol no lance, e eu ainda acho que ele devia ter feito o gol."
Na saída do campo, Diego Pituca, volante santista comentou sobre a fala do jogador do América: "Alê é um brincalhão. Eles vão lá também, agora eu quero ver", lembrou o camisa 21 do Santos sobre o jogo do segundo turno do campeonato, que será realizado nesta tarde, na Vila Belmiro.
Para a partida, Carille relacionou os seguintes jogadores:
Os atacantes Billy Arce e Yusupha Njie, contratados na última janela de transferências, ficaram de fora da lista por opção técnica. O lateral-direito Rodrigo Ferreira também foi uma ausência entre a relação dos que poderão atuar na partida.
A provável escalação do atual vice-líder para o duelo que inicia às 16h, é: Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
O jogo tem um contexto de decisão não apenas pelo fatídico placar de 2 a 1 em maio deste ano, mas também por conta da pressão por falta de bons resultados e performance do Alvinegro Praiano.
A equipe venceu apenas dois dos últimos oito jogos que disputou pela segunda divisão nacional. Mesmo após a vitória contra o Brusque na rodada anterior, ainda existem questionamentos por parte dos torcedores em relação ao desempenho do time.
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos