Moradores de Itanhaém enfrentam susto com cratera que engoliu carro após rompimento de tubulação da Sabesp

Gabriella Souza Publicado em 21/10/2025, às 08h39
Moradores de Itanhaém, viveram um susto nesta segunda-feira (20), após grave problema na rede de saneamento. O rompimento de uma tubulação da Sabesp abriu ume enorme cratera em uma das vias da cidade. O buraco que se formou foi tão grande que parte do veículo acabou caindo dentro dele, perto de uma escola municipal no bairro Cibratel II.
O caso aconteceu pela amanhã na Avenida Camburiu, ao lado da Escola Municipal Professora Maria Penha Corrêa Sanches. Por sorte, ninguém se machucou no incidente. No entanto, o risco de o solo ceder deixou os vizinhos apreensivos com o que poderia acontecer.
A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria da cidade confirmou a situação e informou que as equipes de manutenção já trabalharam no local. Segundo a secretaria, os serviços para consertar o estrago foram concluídos na tarde do mesmo dia. Além do carro parcialmente "engolido", o problema na tubulação causou a suspensão das aulas da escola próxima, já que o rompimento da rede da Sabesp deixou o prédio sem abastecimento de água.
A Prefeitura fez questão de esclarecer que a suspensão das atividades escolares foi apenas por causa da falta de água e não por qualquer perigo na estrutura ou segurança do edifício.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para o local do acidente. Contudo, não foi necessária a intervenção dos agentes. A situação foi registrado no setor de atendimento de emergência 190, como uma "ocorrência de dano material", já que o veículo sofreu prejuízos.
Leia também

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá

Comerciante morto por triângulo amoroso sofreu 40 facadas

Festival Americano traz música e cultura ao Litoral de SP

7º Encontro Anual de Carros Antigos em Praia Grande: um dia de história sobre rodas

VÍDEO: em Guarujá mulher morre após ser atropelada por ônibus municipal e amiga fica ferida

Mulher trans é encontrada morta em quintal de casa no Guarujá; polícia investiga ferimento misterioso

17% da população da Baixada Santista vive em favelas, revela Censo 2022

Câmara de Santos aprova lei que obriga restaurantes a oferecer cardápios físicos e em braile

Justiça absolve acusado de tentar matar policiais em ação contra baile funk no litoral de SP

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá