Cinema

Cine Roxy celebra 90 anos em Santos com mudanças estruturais

Tradicional cinema está modernizando sua bomboniere, corredor e muito mais

Cinema foi fundado em 1934 em Santos - Imagem: Divulgação/ Tatiana Aguena
Cinema foi fundado em 1934 em Santos - Imagem: Divulgação/ Tatiana Aguena

Karina Faleiros Publicado em 23/10/2024, às 09h22


O Cine Roxy de Santos comemora os seus 90 anos com ampla renovação de sua estrutura física, com modernização de sua bomboniere, biilheteria, lounge e corredor, proporcionando mais conforto e conveniência ao público.

As mudanças ocorrem graças à Lei Paulo Gustavo e a um edital do Estado de São Paulo e fazem parte do legado contínuo do Roxy, que sempre soube se reinventar e manter sua relevância, tanto no cenário cultural quanto no competitivo mercado de exibição de filmes.

Dentre as novidades, o Roxy acaba de adquirir os mais modernos projetores de cinema da Christie, lançados este ano. Essa inovação tecnológica já pode ser conferida tanto no Cine Roxy 5, o cinema original, quanto no Cine Roxy 6, localizado no Brisamar Shopping, em São Vicente, oferecendo ao público a melhor qualidade de exibição disponível no mercado internacional.

"A aquisição dos novos projetores da Christie é um marco para o Roxy. Sempre fomos pioneiros em trazer o melhor do cinema para o nosso público, e essa tecnologia de última geração vai proporcionar uma experiência ainda mais imersiva e de altíssima qualidade", relata Toninho Campos, proprietário do Cine Roxy.

Fundado em 15 de março de 1934 por Antônio Campos, o Cine Roxy foi continuado por seu filho Francisco Campos e atualmente é dirigido por Toninho Campos, neto do fundador, ao lado de Maurílio Moriyama, diretor executivo desde 2023.