Desentendimento no Centro de Detenção Provisória de São Vicente resulta em seis feridos, com um internado em estado mais grave
Gabriel Nubile Publicado em 01/07/2025, às 10h34
Um desentendimento entre detentos em um dos pavilhões do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente resultou em seis pessoas feridas. O incidente, que aconteceu no último sábado (28), fez com que cinco dos feridos já recebessem alta, enquanto um permanece internado.
Ação rápida e atendimento médico
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a briga entre os presos foi controlada rapidamente pelos Policiais Penais do CDP. Eles agiram para acalmar a situação e prestaram os primeiros socorros aos detentos que apresentavam ferimentos mais leves. Essas pessoas foram então levadas para uma unidade de saúde próxima.
A Prefeitura, através da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que duas ambulâncias do Pronto-Socorro do Rio Branco foram acionadas para atender à ocorrência. No local, os profissionais de saúde realizaram os atendimentos iniciais nas seis vítimas. Após os primeiros socorros, cinco dos pacientes foram liberados do PS. No entanto, um deles precisou ficar internado devido a um corte na região da cabeça, recebendo cuidados médicos mais intensivos.
Investigações em andamento
Diante do ocorrido, o presídio já instaurou um Procedimento Apuratório Disciplinar para investigar os detalhes e as causas do desentendimento. Além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de São Vicente, dando início a uma apuração mais aprofundada por parte da Polícia Civil.
O caso reforça a constante necessidade de atenção às condições e dinâmicas internas dos centros de detenção, visando sempre a segurança tanto dos presos quanto dos funcionários. As autoridades agora trabalham para entender o que motivou a confusão e evitar que novos incidentes aconteçam.
Leia também
Aproximação de Bove e Tarcísio: estratégia ou desespero?
Lula perde de todos os adversários nas eleições à presidência
Filho de ex-presidente do TJ-SP morre em acidente de paraquedismo em Boituva
Lancha de família desaparecida é encontrada no mar, mas busca por pai e filho continua
Lula impõe sigilo de 100 anos ao caso de Thiago Brennand, acusado de estupro
Filho de ex-presidente do TJ-SP morre em acidente de paraquedismo em Boituva
Lula perde de todos os adversários nas eleições à presidência
Vereadores de 25 capitais do Brasil ganham mais que parlamentares de Nova York
Lancha de família desaparecida é encontrada no mar, mas busca por pai e filho continua
Homem destrói pronto socorro após não poder ficar com mulher grávida em atendimento