Tutor é um morador em situação de rua, que no momento do ataque não tomou nenhuma atitude
Alanis Ribeiro Publicado em 10/09/2024, às 12h17
Uma criança de 6 anos foi atacada por um cachorro de um morador em situação de rua no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no sábado (7).
O ataque ocorreu quando o menino estava a caminho da praia com as tias e passou ao lado de uma carroça, onde estavam o dono e o animal.
Segundo o boletim de ocorrência, o cachorro, que estava amarrado com corda e corrente à carroça, avançou em direção ao menino e o mordeu no lado esquerdo do rosto.
Ainda de acordo com o registro policial, o tutor do animal não tentou impedir o ataque. Testemunhas precisaram intervir para separar o cachorro da criança, que foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia e depois transferida para o Hospital Irmã Dulce.
Na delegacia, uma ONG de proteção animal foi acionada e resgatou o cão para abrigá-lo. Cidônio Gomes da Cruz, responsável pela entidade, informou que o animal será monitorado por 72 horas devido à falta de vacinação. Segundo ele, o cachorro tentou atacar a equipe da ONG quando estava perto do tutor, mas se mostrou calmo quando separado do homem.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o menino foi atendido na UPA Samambaia e, posteriormente, transferido para o Hospital Irmã Dulce, onde recebeu sutura no rosto e no lábio inferior, e vacina antirrábica e sua responsável recebeu orientações sobre os cuidados necessários. A criança recebeu alta médica no mesmo dia.
O g1 não conseguiu localizar a família da vítima, e o tutor do animal não foi detido. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Leia também
Advogado acusa Tiago Cervantes de fraudar licitações na Prefeitura de Itanhaém
Operação em Peruíbe resulta em quatro prisões por furto de energia elétrica e desvio de redes
Adolescente desaparece no mar na praia de Bertioga; buscas continuam intensas
Cidades da Baixada Santista implementam transporte público gratuito para Eleições 2024
445 mil eleitores com deficiência poderão contar com o programa “São Paulo são Libras”, explica o secretário à CBN
Pelé dá nome a duas avenidas icônicas de Santos
Quadrilha armada invade condomínio de João Paulo, goleiro do Santos
Brasileira tenta escapar de ataques no Líbano enquanto procura ajuda para voltar ao Brasil
Conheça o Projeto Piloto de Santos citado por Datena em debate
Prefeito sofre atentado a tiros em Pedro de Toledo