Um incêndio de grandes proporções em Cubatão levou à evacuação de funcionários, mas felizmente não houve feridos no incidente
Gabriel Nubile Publicado em 20/06/2025, às 10h30
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria petroquímica em Cubatão na tarde desta quinta-feira (19), provocando a evacuação de funcionários do setor afetado. Felizmente, apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido no incidente que mobilizou diversas equipes de emergência.
A empresa Petrocoque, atingida pelo fogo, confirmou a necessidade de retirar os trabalhadores da área. O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente, com 24 profissionais mobilizados por volta das 14h30. O trabalho foi eficaz, e o fogo foi controlado por volta das 16h10.
Combate às chamas
O incêndio ocorreu na indústria localizada no km 267,5 da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, em Cubatão. As equipes de combate se concentraram em diversos focos de incêndio que estavam na parte externa das estruturas metálicas dos silos, que possuem cerca de 30 metros de altura.
Uma das principais preocupações era que as chamas atingissem o interior dos equipamentos, onde é armazenado Coque Calcinado de Petróleo (CCP), um produto altamente inflamável usado na indústria pesada. No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou que o fogo não chegou aos silos, evitando uma situação ainda mais grave. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que foi acionada para averiguar o princípio de incêndio e que continua monitorando a situação, tomando as providências cabíveis. A Cetesb esclareceu que as chamas atingiram a esteira utilizada para transportar o coque calcinado, que é um subproduto do petróleo usado como combustível na indústria.
Além do Corpo de Bombeiros, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e a Defesa Civil Estadual também foram acionados para dar suporte à ocorrência. As causas do incêndio, porém, ainda são desconhecidas e estão sob investigação. A rápida resposta dos times de emergência e a contenção do fogo sem feridos ou atingimento do material mais perigoso foram cruciais para minimizar os impactos do incidente. A área permanecerá sob monitoramento para garantir a segurança após o controle das chamas.
Veja o vídeo:
Leia também
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Em passeio assombrado são vistos luz e vultos em prédios no litoral de SP
Homem é preso em flagrante por homicídio em Santos
Rumo à Série A: Apresentado após estreia como titular, Laquintana manifesta desejo de ficar no Santos
Lagoa da Saudade comemora aniversário com espaço instagramável; veja atrações
Polícia Civil fecha abrigo clandestino no Guarujá e resgata oito idosos
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Projeto do túnel Santos-Guarujá avança com licença ambiental e aproxima início das obras
Hapvida amplia participação no SUS e prevê 50 mil atendimentos até o fim do ano