Santos

Desabamento em Santos deixa quatro feridos e mobiliza equipes de resgate

As vítimas têm idades entre 18 e 46 anos, e uma delas foi levada ao Pronto-Socorro com traumatismo cranioencefálico

O desabamento ocorreu na Rua Júlia Ferreira de Carvalho, no bairro Chico de Paula, sem relatos de pessoas soterradas. - Imagem: Divulgação / Defesa Civil do Estado de SP
O desabamento ocorreu na Rua Júlia Ferreira de Carvalho, no bairro Chico de Paula, sem relatos de pessoas soterradas. - Imagem: Divulgação / Defesa Civil do Estado de SP

Marina Milani Publicado em 08/02/2025, às 19h37


Na manhã do último sábado (8), um galpão em construção desabou em Santos, no litoral paulista, atingindo quatro trabalhadores com idades de 18, 28, 33 e 46 anos. O incidente ocorreu na Rua Júlia Ferreira de Carvalho, no bairro Chico de Paula.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura que colapsou faz parte do Terminal G3 do Porto de Santos. As equipes de resgate conseguiram retirar três das vítimas dos escombros, e não houve relatos de pessoas soterradas.

Uma das vítimas apresentou um quadro grave, com traumatismo cranioencefálico e hemorragia interna, sendo imediatamente encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa. As outras duas pessoas feridas sofreram lesões leves e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona noroeste.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo se deslocou até o local para avaliar as condições estruturais da área afetada e procedeu com o isolamento do espaço onde ocorreu o desabamento. Segundo a pasta responsável, o laudo referente à vistoria está em fase de elaboração e será submetido à perícia da Polícia Científica. Informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) indicam que o galpão estava ainda em fase de construção no momento do acidente.