Pais revoltados com casos de maus-tratos atacam Manoel Neves enquanto ele tentava fugir após explicar as ações tomadas pela instituição
Gabrielly Bento Publicado em 24/06/2024, às 12h20
O clima esquentou na manhã desta segunda-feira, 24, durante uma reunião na creche Irmã Julieta, no bairro Jardim Urano, em São José do Rio Preto. Manoel Neves, presidente do Centro Social Estoril, foi agredido por pais de alunos enquanto discutia as medidas adotadas em resposta às recentes denúncias de maus-tratos.
Testemunhas relataram que a situação saiu de controle quando Manoel Neves detalhava as providências legais para a demissão da professora envolvida nas denúncias. "O presidente explicava que precisa seguir a lei para demitir a professora e outros funcionários que possam ter sido omissos. Foi então que os pais de um aluno nas filmagens se revoltaram e atacaram Manoel. Uma mulher deu socos nele", contou Victor Natureza, padrasto de uma criança da creche.
Diretor do Centro Social Estoril e da creche Irmã Julieta, Manoel Neves, é agredido por pais de alunos em Rio Preto. pic.twitter.com/qgD5SFDQU6
— sbtinterior.com (@sbtnointerior) June 24, 2024
Apesar de estar acompanhado de um segurança particular, Manoel Neves não conseguiu evitar a agressão. Guardas Municipais presentes na reunião tentaram intervir, mas a confusão continuou. "A situação ainda é tensa. Estamos acompanhando e verificando se Manoel Neves deseja registrar um boletim de ocorrência", informou Roger Assis, porta-voz da GCM.
O tumulto ocorre em meio a um cenário de crescente insatisfação entre os pais, após a divulgação de um vídeo mostrando uma professora arrastando uma criança de três anos pelo braço. Esse incidente, ocorrido em 14 de junho, levou à demissão imediata da docente envolvida, conforme confirmado por Manoel Neves.
As tensões aumentaram ainda mais no fim de semana, quando uma mãe registrou um boletim de ocorrência de maus-tratos contra a professora. A Delegacia de Defesa da Mulher assumiu a investigação do caso.
Manoel Neves, que foi homenageado no final do ano passado com a Medalha do Mérito Comunitário pela Câmara Municipal por seu trabalho à frente do Centro Social Estoril, enfrenta agora uma onda de indignação por parte dos pais. “Qualquer outra cidade seria muito melhor se tivesse pessoas como você, que ama o que faz.” disse o prefeito Edinho Araújo na ocasião da homenagem.
A creche Irmã Julieta, mantida pelo Centro Social Estoril, prometeu revisar seus protocolos e intensificar a supervisão para garantir um ambiente seguro para as crianças. No entanto, os recentes episódios de violência e a revolta dos pais evidenciam a urgência de medidas mais eficazes e transparentes para restaurar a confiança na instituição.
Diretor do Centro Social Estoril e da creche Irmã Julieta, Manoel Neves, é agredido por pais de alunos em Rio Preto. pic.twitter.com/qgD5SFDQU6
— sbtinterior.com (@sbtnointerior) June 24, 2024
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Dificuldades: Autoridades Italianas estudam novos requisitos para dupla cidadania
Donald Trump comemora vitória e faz declaração aos eleitores
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Porto de Santos terá canal ampliado em projeto bilionário para receber navios maiores
Apagões no Guarujá disparam em 2025 devido a pipas presas na rede elétrica
Gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda entra em vigor neste sábado