TERROR

Embarcação com sete passageiros naufraga na Garganta do Diabo em São Vicente

Local conhecido devido às suas ondas intensas, mas também é reconhecido pelos perigos causados pelas fortes correntezas

Esforço conjunto entre bombeiros e Marinha continua. - Imagem: Reprodução/ Roni Pantera/g1
Esforço conjunto entre bombeiros e Marinha continua. - Imagem: Reprodução/ Roni Pantera/g1

Alanis Ribeiro Publicado em 30/09/2024, às 08h43


Uma embarcação com sete pessoas a bordo naufragou na noite de domingo (29), na Garganta do Diabo, em São Vicente. Cinco pessoas foram resgatadas e duas permanecem desaparecidas.

Moradores da Ilha Porchat acionaram a equipe de bombeiros, e uma embarcação da Marinha foi deslocada para atender à ocorrência. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.

De acordo com as autoridades, três mulheres e dois homens foram resgatados à deriva nas primeiras horas após o naufrágio. Quatro dos resgatados receberam atendimento preliminar no local e foram posteriormente encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Central de São Vicente. Todos estavam conscientes e em condições estáveis. A quinta pessoa resgatada recusou atendimento médico.

As buscas pelas duas mulheres desaparecidas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (30), pela equipe da Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente. O esforço conjunto entre bombeiros e Marinha continua.

Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é um ponto notório entre surfistas devido às suas ondas intensas, mas também é reconhecida pelos perigos causados pelas fortes correntezas. Historicamente, a região é associada a lendas sobre a passagem das caravelas de Martim Afonso durante a fundação da Vila de São Vicente.