O local ficará isolado enquanto durante o processo das obras

Manoela Cardozo Publicado em 23/08/2023, às 10h43 - Atualizado às 11h26
A estátua de Iemanjá, que fica na orla do Bairro Mirim, em Praia Grande, passará por melhorias nos próximos meses.
De acordo com informações da Prefeitura, o local receberá novos revestimentos, ladrilhos e uma proteção de vidro para manter o espelho d'água limpo.
Essas mudanças visam a preservar o ponto turístico, que atrai visitantes de várias regiões em dezembro durante os festejos em homenagem à divindade. Durante as obras, o local estará fechado, mas espera-se que seja reaberto no início de dezembro.
As renovações incluirão a substituição das pastilhas no chafariz, as pedras na base da estátua, a troca do piso atual por pedra do tipo 'goiás' e também a revitalização do velário.
Uma novidade será a colocação de vidro sobre o espelho d'água para proteger a estátua de vandalismo e impedir que a água fique suja, tudo isso sem obstruir a visão dos visitantes. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) será responsável pelas obras.
É importante ressaltar que a Estátua de Iemanjá é um marco histórico em Praia Grande e tem cerca de nove metros de altura. Sua base possui uma cascata e um espelho d'água, criando a sensação de que Iemanjá está sobre o mar. Há também um espaço protegido para acender velas. Em dezembro, milhares de fiéis vão à Praia Grande para os tradicionais 'Festejos de Iemanjá'.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Laudo aponta que Bolsonaro parou de respirar 514 vezes em uma única noite

Pelé tinha razão ao afirmar que o brasileiro não sabe votar?

Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela

Após temporada sem títulos, Leila enfrenta oposição em disputa por terceiro mandato no Palmeiras

Santos FC moderniza CT Rei Pelé com gramado sintético homologado pela FIFA

Última saída temporária de 2025 beneficia quase 3 mil presos no litoral de SP

Mais de 50 pessoas são resgatadas do mar no litoral de SP durante o feriado de Natal; banhista morreu em Praia Grande