OPORTUNIDADES

Fábrica de Cultura de Santos abre inscrições para cursos gratuitos; saiba como se inscrever

Interessados devem realizar uma pré-inscrição online até o dia 12 de janeiro

Ações realizadas pela iniciativa - Imagem:Reprodução/ Nathalia Filipe/PMS
Ações realizadas pela iniciativa - Imagem:Reprodução/ Nathalia Filipe/PMS

Alanis Ribeiro Publicado em 07/01/2025, às 10h41


A Fábrica de Cultura de Santos esta com inscrições abertas a partir desta terça-feira (7) para uma variedade de cursos gratuitos destinados a diferentes faixas etárias, abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Os interessados poderão se inscrever para participar de ateliês criativos, que têm duração de um semestre, com encontros programados duas vezes por semana, ou optar pelas trilhas de produção, cujas atividades se estendem de dois a quatro meses, com uma sessão semanal.

A iniciativa é promovida pelo Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (Sceic-SP), e administrada pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional. As aulas estão previstas para começar em 4 de fevereiro nas diversas unidades da Fábrica de Cultura. A lista completa dos cursos oferecidos pode ser consultada no site oficial do programa.

Santos

Na cidade de Santos, na Baixada Santista, as atividades são direcionadas a pessoas a partir de 8 anos e ocorrerão em diferentes horários, durante a manhã, tarde e noite. Os cursos serão realizados na Praça dos Andradas, s/n, no Centro da cidade.

Entre os cursos disponíveis estão: violão, violino, viola, canto, coral, percussão, criação de games, robótica, fotografia e vídeo, informática, drones, forró, jazz contemporâneo, dança contemporânea, balé, street dance, laboratório Maker de criação, artesanato digital, circo, teatro e capoeira.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição online até o dia 12 de janeiro. Após esse período, os selecionados receberão convocação para efetuar a matrícula na unidade escolhida e deverão apresentar RG e comprovante de residência. É importante ressaltar que menores de idade precisam apresentar um documento do responsável. Estudantes têm permissão para se inscrever apenas nos cursos que ocorrem em contraturno escolar.