Segurança

Faixas em Santos ganham mais iluminação para segurança dos pedestres

O processo de instalação começou nas avenidas da orla

Faixas em Santos ganham mais iluminação para segurança dos pedestres - Imagem: reprodução Freepik
Faixas em Santos ganham mais iluminação para segurança dos pedestres - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 20/06/2023, às 11h30 - Atualizado às 11h51


Está em andamento a instalação de iluminação específica nas faixas de pedestres ao longo da orla de Santos, com o objetivo de aumentar a segurança.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, cada faixa contará com duas luminárias instaladas em cada extremidade, equipadas com lâmpadas LED de 28 watts e sensores que permitem o acendimento automático durante a noite ou em caso de perda de luz natural durante o dia.

O processo de instalação começou nas avenidas da orla, nos locais onde existem travessias sem semáforo, conhecidas como 'Faixa Viva'.

Essa iniciativa faz parte do programa 'Respeito à Vida' e é financiada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP) para melhorias na sinalização viária.

O investimento total para essa intervenção foi de R$ 595.751,32. A proposta de iluminar as faixas foi apresentada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) com o objetivo de chamar mais a atenção dos pedestres para as áreas de travessia segura e aumentar a visibilidade dos motoristas.

Das 38 localidades que receberão a iluminação, já foram instaladas luminárias em 18 faixas de pedestres não semaforizadas ao longo da orla, em trechos das avenidas Saldanha da Gama, Samuel Augusto Leão de Moura, Bartolomeu de Gusmão, Vicente de Carvalho e Presidente Wilson.

Compartilhe