EXCLUSIVO

Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos

Novo secretário de segurança de Santos, destaca a importância da colaboração com a Polícia Militar

Flávio de Brito Júnior, novo secretário de Segurança, busca unir esforços para melhorar a segurança em Santos - Foto: Rádio CBN Santos
Flávio de Brito Júnior, novo secretário de Segurança, busca unir esforços para melhorar a segurança em Santos - Foto: Rádio CBN Santos

Gabriel Nubile Publicado em 02/07/2025, às 13h08


A Prefeitura de Santos anunciou o nome do seu novo titular da pasta de Segurança. Após um mês de gestão provisória, o tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Flávio de Brito Júnior, foi oficialmente confirmado para assumir o cargo.  

Flávio de Brito Júnior, de 63 anos, chega à Secretaria de Segurança Pública de Santos com uma ampla bagagem na área. Ele já comandou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos entre 2013 e julho de 2016 e atuou como secretário adjunto de Segurança de 2016 até 2024. Mais recentemente, exercia a função de diretor de Logística da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Em entrevista à Rádio CBN Santos, Flávio de Brito Júnior contou sobre os desafios, como por exemplo os pequenos delitos, problema seríssimo enfrentado na cidade de Santos. Durante a conversa, o secretário destacou:

"Já estivemos em uma reunião oficial com o comando da Polícia Militar da Baixada e de Santos, conversando sobre algumas medidas preventivas que devemos adotar e algumas ações em conjunto. Também estamos dispostos a abrir as portas da secretaria para que possamos trabalhar em conjunto, pois com todas medidas de segurança estando unidas, com certeza poderemos prestar um serviço com mais excelência para a população, algo extremamente necessário para todos.”

O novo secretário tem pela frente o desafio de fortalecer a parceria entre a Polícia Militar e a comunidade, além de buscar inovações tecnológicas para a segurança e envolver a população na criação de políticas públicas mais eficientes.

Confira a entrevista completa: