Turismo

Fonte interativa é inaugurada na Orla do Gonzaguinha, em São Vicente

Um novo ponto turístico para a primeira cidade do país

Fonte interativa localizada na Praça Tom Jobim - Orla do Gonzaguinha - Imagem: Prefeitura de São Vicente
Fonte interativa localizada na Praça Tom Jobim - Orla do Gonzaguinha - Imagem: Prefeitura de São Vicente

Bianca Novais Publicado em 24/06/2024, às 14h19


Na tarde deste último domingo (23), a Orla do Gonzaguinha recebeu uma fonte interativa com luzes e jatos d%u2019água. A cerimônia reuniu autoridades municipais e estaduais, artistas, pais, mães e crianças de diversas idades. A celebração contou com música ao vivo, brincadeiras, entre outras atividades esportivas.

"Só existia um nome possível para a fonte de uma cidade que quer se reencontrar com o passado: é a Fonte das Crianças, porque é a criança que vai transformar esse lugar", disse o Prefeito Kayo Amado, mostrando a importância de pontos turísticos voltado para as crianças. 

Com luzes e jatos d’água, o equipamento encantou toda a população vicentina que esteve presente. “Cresci aqui e não tínhamos oportunidades de diversão como essa. Meu filho certamente jamais esquecerá desse dia. Hoje São Vicente tem uma atração que valoriza a Cidade para chamar de sua", contou a moradora da cidade Fabiana Pereira.

Como forma de representação no local, imagens da Rosa dos Ventos foi colocada no chão, conectando assim a história do munícipio com os respectivos moradores.

"É um mix de emoções. Tem a emoção enquanto arquiteto e urbanista de poder executar um projeto em uma das baías mais lindas do Brasil; a emoção de poder fazer a diferença na vida das pessoas, de gerar memórias; e a emoção de alguém que mora aqui desde a infância e hoje presencia uma entrega linda como essa. Esse governo deu um outro horizonte para as crianças. Fico honrado enquanto profissional, vicentino e pai de estar aqui participando dessa entrega histórica para São Vicente", relatou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira, ao fazer uma ''viagem no tempo'' relembrando o início da sua trajetória.