Notícias

Furto de 350 metros de cabos deixa 541 moradores sem energia em Bertioga

O furto é investigado pelas autoridades

Os furtos foram registrados nos bairros Vista Linda e Indaiá - Imagem: Divulgação/ Aconteceu em Bertioga
Os furtos foram registrados nos bairros Vista Linda e Indaiá - Imagem: Divulgação/ Aconteceu em Bertioga

Karina Faleiros Publicado em 16/10/2024, às 13h24


Nesta quarta-feira (16), ao menos 541 moradores amanheceram sem energia elétrica em Bertioga, no litoral de São Paulo, por conta do furto de aproximadamente 350 metros de cabos de energia elétrica.

Com registro de cinco ocorrências nos bairros Vista Linda e Indaiá, de acordo com a Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, as equipes de plantão da empresa realizaram manobras no sistema elétrico para restaurar o fornecimento do serviço.

Após cerca de duas horas de trabalho, a energia foi restabelecida para todos os clientes afetados. A concessionária ainda reforça que o caso é investigado pelas autoridades competentes.

De acordo com a Neoenergia Elektro, cortar fios elétricos é considerado furto qualificado, previsto no Código Penal Brasileiro. As consequências para quem manuseia cabos com partes energizadas pode ser graves e chega a casos extremos de morte ou lesões irreversíveis, como perda de membros e fraturas por queda.

Além de ser crime, e do perigo à vida, a ação interrompe o fornecimento de enrgia e causa transtornos aos clientes afetados.