INVESTIGAÇÃO

Galpão utilizado pela Prefeitura de Itanhaém é atingido por incêndio

Corpo de Bombeiros deslocou 26 agentes e 7 viaturas para conter as chamas do local

Imagem ilustrativa - Imagem:  Reprodução/Prefeitura de Itanhaém
Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Itanhaém

Alanis Ribeiro Publicado em 02/10/2024, às 10h47


Um galpão utilizado como depósito pela Prefeitura de Itanhaém foi atingido por um incêndio de grandes proporções na segunda-feira (30), na Avenida José Batista Campos, localizada no bairro Oásis da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado, mobilizando um efetivo de 26 agentes e 7 viaturas para conter as chamas que ameaçavam se alastrar. Não houve registro de feridos.

O fogo teve início por volta das 23h33 e foi controlado mais de uma hora depois, já nas primeiras horas da madrugada de terça-feira (1). De acordo com informações fornecidas pela guarnição, o incêndio comprometeu a estrutura do telhado e gerou chamas intensas.

A administração municipal utilizava o galpão para armazenar diversos materiais. Relatos preliminares indicam que o local apresentava sinais de arrombamento, sugerindo uma possível invasão antes do incidente.

A perícia técnica está encarregada de investigar as causas do incêndio para determinar se houve ato criminoso.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi acionada para dar suporte à ocorrência. Após a extinção das chamas, a GCM assumiu a responsabilidade pela segurança do local até a conclusão dos trabalhos periciais. As investigações prosseguirão para identificar as causas do incêndio.