Maneira como esses criminosos celebram suas ações destaca a zombaria deles em relação às autoridades
Alanis Ribeiro Publicado em 16/12/2024, às 10h15
Guarujá foi palco de uma nova modalidade de assalto que tem gerado preocupação entre os moradores. No domingo (15), um homem foi cercado por um grupo de dez indivíduos em plena luz do dia, em uma cena que chocou a comunidade.
O vídeo do ataque, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, mostra a vítima sendo jogada ao chão e rendida pelos assaltantes. Após o ocorrido, os autores do crime fugiram em direção à praia antes da chegada das autoridades, o que resultou na ausência de detenções.
A maneira como esses criminosos celebram suas ações destaca a zombaria deles em relação às autoridades. Denominados como a "Gangue das Lives", eles realizam transmissões ao vivo pelo Instagram para se gabar das atividades ilícitas. Esse tipo de comportamento não é inédito; anteriormente, um grupo semelhante já havia feito uma transmissão ao vivo após cometer assaltos na Avenida da Saudade, no bairro Enseada.
As autoridades estão cientes da série de crimes na área e têm intensificado as operações policiais para reprimir essas atividades e garantir a proteção da população local e dos visitantes.
As autoridades encorajam qualquer pessoa que tenha informações sobre os envolvidos a se manifestar de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou entrando em contato com a Polícia Militar pelo número 190.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga