Notícias

Governador Tarcísio anuncia R$ 9 milhões para criação do Museu Ferroviário de Santos

O governador esteve em ato cívico como forma de celebração do nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, em Santos

A ação busca impulsionar o desenvolvimento da região - Imagem: Alex Castro
A ação busca impulsionar o desenvolvimento da região - Imagem: Alex Castro

Karina Faleiros Publicado em 14/06/2024, às 12h51


Nesta quinta-feira (13), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a criação do Distrito Turístico de Santos, no litoral de São Paulo. A área que compõe o distrito inclui o Centro Histórico (Valongo), Vila Belmiro e Mercado Municipal.

O anúncio foi realizado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante agenda na Baixada Santista, em ato cívico para transferência por um dia, da capital para Santos, em comemoração ao nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, o patriarca da Independência do Brasil.

Segundo estimativa do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), a Secretaria de Turismo informa que a criação do distrito deve mobilizar investimentos público-privados de R2,2 bilhões na região.

O governador também anunciou cerca de R$ 9 milhões em investimentos para o acervo e estruturação do Museu Ferroviário de Santos, no cais do Valongo. Segundo informações do g1, com os investimentos, serão implantados cerca de 700 metros de vias, aparelhos que permitem transitar de uma linha para outra, assegurando a continuidade da via e restauro das chamadas locomotivas, vagões, carros e outros veículos de interesse histórico.