Câmeras de segurança também registraram o momento em que o suspeito fugiu em alta velocidade, atropelando cones no caminho
Alanis Ribeiro Publicado em 09/01/2025, às 10h27
Um homem agrediu a companheira e, em seguida, ameaçou o porteiro de um condomínio utilizando um martelo no dia 31 de dezembro, no bairro Laranjeiras, em. Até o momento, ninguém foi preso.
O síndico do condomínio, que preferiu não revelar sua identidade, informou que o homem envolvido é genro de um morador. Após as agressões, o suspeito deixou o local por volta das 2h da manhã, em alta velocidade. A mulher agredida imediatamente proibiu a entrada do companheiro no condomínio e solicitou ao porteiro que recolhesse o crachá de acesso que estava com ele.
O agressor retornou ao condomínio algumas horas depois e foi informado pela segurança sobre a proibição de sua entrada. Segundo relatos do síndico, ele estava visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de álcool e drogas, e começou a insultar o porteiro e a fazer ameaças.
Em seguida, a mulher decidiu permitir a entrada do homem novamente, o que gerou tumultos nas áreas comuns do condomínio. Ele foi filmado quebrando um jarro de vidro no chão e perseguindo a companheira enquanto a agredia fisicamente. As câmeras de segurança também registraram o momento em que o suspeito fugiu em alta velocidade, atropelando cones no caminho.
Depois disso, o agressor voltou à guarita e ameaçou o porteiro novamente, quebrando os vidros da portaria com um martelo. "O funcionário me atualizava sobre a situação via WhatsApp, e eu pedi para que deixasse o portão aberto, caso fosse necessário fugir", relatou o síndico. Apesar das tentativas de evitar uma escalada na situação, o homem conseguiu invadir a guarita armado com o martelo.
A polícia foi acionada, mas a companheira do agressor se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Segundo o síndico, a mulher, que reside em São Paulo, minimizou a gravidade dos atos e afirmou que comportamentos como esses eram comuns em seu relacionamento.
Leia também
Ministro Carlos Lupi está em risco após Operação Sem Desconto
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
CBF quebra silêncio do suposto vazamento sobre camisa vermelha
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade