POLÍCIA

Homem é preso após ser baleado por PMs em tentativa de assalto

O criminoso segue hospitalizado e sob escolta policial

Caso foi registrado como roubo, lesão corporal decorrente de resistência à intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio - Imagem: Reprodução/ Guarujá Mil Grau
Caso foi registrado como roubo, lesão corporal decorrente de resistência à intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio - Imagem: Reprodução/ Guarujá Mil Grau

Alanis Ribeiro Publicado em 27/07/2024, às 18h26


Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante após ter sido baleado por policiais militares após tentar roubar um veículo na tarde da sexta-feira (26), na Avenida Dom Pedro I, em Guarujá.  

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), dois homens participaram da ação, um deles em uma motocicleta, realizando um roubo ao carro. Eles se identificaram e deram voz de prisão aos criminosos, momento que o homem que estava na motocicleta empreendeu fuga.

Durante a execução do crime, o suspeito atirou contra os agentes e iniciou um tiroteio. O indivíduo foi alvejado pelos policiais militares, e foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro, onde segue internado sob escolta policial. 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. A equipe prestou atendimento a um homem com ferimento de arma de fogo no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde permaneceu internado sob escolta.

A arma do suspeito e dos policiais foram apreendidas e encaminhadas para perícia. De acordo com o boletim de ocorrência (BO) o caso foi registrado como roubo, lesão corporal decorrente de resistência à intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.